Segfault ao ler os pixels

Re: Segfault ao ler os pixels

por Caio Braz -
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Só pra corrigir um pequeno erro que eu cometi ao explicar o que houve:

De fato eu falei que o compilador poderia ter "colocado" (na verdade, induzido) o '*' ali, mas depois pensei com mais calma e vi que não teria porque ele induzir isso...

A falta do '*' fazia com que o bloco de memória alocado em img->pixel fosse do tamanho errado, isso pode gerar um monte de problemas que acabam culminando em uma Seg.Fault, ou por alguma sorte, funcionar aparentemente normal.

Eu diria que isso depende, a princípio, da política de alocação da memória do S.O. e de como ele controla os blocos de memória "dados" a processos do usuário. Mas pode ter muito mais coisa envolvida nessa sorte/azar.

Notando também que versões distintas de compiladores podem ter opções "default" diferentes e talvez se protejam de certos problemas, o que também pode estar incluso na sorte/azar.

Espero ter conseguido deixar um pouco menos obscuro =]