Problemas com o OpenGL

Problemas com o OpenGL

por Fernanda de Camargo Magano -
Número de respostas: 5

Eu instalei o OpenGL no meu computador e baixei todas as atualizações, mas não consegui compilar o hilbert-gl.c

Eu coloquei no terminal " gcc hilbert-gl.c -o hilbert-gl -lGL -lglut -lGLU " e os erros apresentados foram:
function main: error: undefined reference to 'myInit'  e function linha: error: undefined reference to 'desenhaLinha'
collect2: ld returned 1 exit status

Eu baixei o animacao.h e o programa consegue ler os protótipos deste arquivo, já que ao modificá-lo aparecem mais erros. Então não consegui entender o porquê desses erros. Alguém sabe como corrigi-los?

 

Em resposta à Fernanda de Camargo Magano

Re: Problemas com o OpenGL

por Vinícius Bitencourt Matos -

O arquivo Makefile já foi fornecido... Então, abra o terminal na pasta em que você salvou os arquivos, digite apenas make e aperte Enter.

Em resposta à Vinícius Bitencourt Matos

Re: Problemas com o OpenGL

por Fernanda de Camargo Magano -

Obrigada Vinicius! Dessa forma compilou!

Mas surgiu outro problema. Na execução abre apenas uma janela cinza, sem mostrar as curvas de hilbert. Por que será que isso aconteceu?

Em resposta à Fernanda de Camargo Magano

Re: Problemas com o OpenGL

por Vinícius Bitencourt Matos -

Com o foco na janela do OpenGL, aperte a barra de espaço uma vez para cada passo.

Em resposta à Vinícius Bitencourt Matos

Re: Problemas com o OpenGL

por Fernanda de Camargo Magano -

Obrigada Vinicius! Desculpa pela minha pergunta, realmente tinha esquecido dessa parte de apertar o espaço! Que vergonha! Foi muita distração da minha parte! tímido

Em resposta à Fernanda de Camargo Magano

Re: Problemas com o OpenGL

por José Coelho de Pina -

Desculpa pela minha pergunta, ... Que vergonha!

Por favor, não há a necessidade de vocês se desculparem ou ficarem envergonhados, ok!? maneiro
Estamos todos aqui para aprender e ajudar os colegas. sorriso_