EP3 - Dúvida em relação ao tamanho do vetor

EP3 - Dúvida em relação ao tamanho do vetor

by Renato de Souza -
Number of replies: 4

Olá, estava fazendo alguns testes e surgiram algumas dúvidas:
1) pelo o que eu vi, um caractere acentuado ocupa mais de um espaço no vetor, isso está certo? Devo adaptar o programa a isso ou as frases sempre serão sem acento?

2) A frase com as palavras substituídas também terão no máximo 1000 caracteres? Por exemplo, se o usuário digitar mil a's, e depois resolver substituir 'a' por uma palavra com mais letras, seria necessário mais espaço.
obg.

In reply to Renato de Souza

Re: EP3 - Dúvida em relação ao tamanho do vetor

by Carlos E. Ferreira -

1. Acho meio estranho isso... Mas, sim, você pode supor que os caracteres sejam digitados sem acento. (com acento é bônus).

2. Se a palavra que vai entrar tem  no máximo 20 caracteres, e o texto de entrada no máximo 1000, então o maior texto de saída possível tem...

carlinhos

In reply to Carlos E. Ferreira

by Thiago Gomes -

Carlinhos, eu sou obrigado a perguntar para a pessoa o número de caracteres que tem o texto que ela vai inserir? Pq acho que o usuário vai ficar meio entediado de contar os caracteres... Ao invés de pedir quantos caracteres, eu poderia pedir o números de instâncias para ele. E quando eu achar um '.' eu sei que aquela instânci acabou.

In reply to Thiago Gomes

by Thiago Gomes -

Além disso, posso supor que a pessoa nunca vai pedir para substituir, exemplo:

Banana

por

&toranja

ou

_pineapple

Ou seja, que a pessoa sempre vai pedir para substituir uma sequência por outra sequência apensas de letras, de até Z?

In reply to Thiago Gomes

by Carlos E. Ferreira -

Não, o usuário pode pedir para substituir qualquer coisa por qualquer coisa. Por exemplo, 

" e " (espaço letra e espaço)

por 

"1"

carlinhos