EP2 dúvida

EP2 dúvida

by Guilherme Luis da S F Renoldi -
Number of replies: 9

Podemos implementar nossas funções neste EP?

In reply to Guilherme Luis da S F Renoldi

Re: EP2 dúvida

by Carlos E. Ferreira -

Sim, nas próximas aulas vou ensinar funções, e vocês poderão incluir suas funções para este EP.

carlinhos

In reply to Carlos E. Ferreira

by Gabriel Ogawa -

Será permitido usar funções de outras bibliotecas como a time.h?

In reply to Gabriel Ogawa

by Carlos E. Ferreira -

Se for uma função como a time, tudo bem. Vocês não podem usar funções como sqrt(), sin(), cos(), afinal o objetivo deste exercício é exatamente mostrar como calcular a aproximação para estas funções, como as que estão na math.h fazem.

carlinhos

by Thiago Gomes -

Carlinhos, vc sugere que a gente acrescente mais de um aproximação? Por enquanto eu só fiz a do seno, mas se o objetivo é calcular as aprximações....

In reply to Thiago Gomes

by Carlos E. Ferreira -

Não é necessário. Certamente vocês podem testar outras funções periódicas. 

Abraços, 

carlinhos

by Gustavo Chicato -

Professor, duas dúvidas:

1- O programa-fonte deve conter apenas o gerador de números aleatórios funcionando ou também necessita das funções de teste (bau cua ca cop, montecarlo, etc) ?

2- Podemos usar switch() e o tipo double?

In reply to Gustavo Chicato

by Carlos E. Ferreira -

1. Conforme pedido no enunciado, vocês devem entregar um programa-fonte que imprime os números apenas. Os testes feitos para verificar se a sequência é boa deverão estar no relatório, entregue em pdf.

2. Sim, pode usar switch e double.

carlinhos

by Eduardo de Lima Corrêa -

Carlinhos, estou com algumas dúvidas no EP:

1- Para testar a função seno(x) montei um programa no qual eu insiro um numero e ele imprime o seno. Logo após o scanf q pega o "x" eu coloquei um printf q imprime "x", para verificar seu valor. Observei q existe uma diferença entre o valor inserido e o valor impresso. Isso é normal?

2- A função seno(x) está funcionando adequadamente para angulos menores. Se coloco 360 retorna 0.00000, para 720 retorna 0.00017, e se coloco 1080 retorna 0.40340. Isso pode ser um problema para o programa?

3- Dentro da função frac eu coloquei a linha num = (x - (int(x)) * 10000000, sendo "x" um numero real, e num a parte fracionária desse número, até a 7ª casa decimal. Porém estou tendo o mesmo problema q eu falei no item 1 (ele muda as últimas casas do numero). Tem como corrigir isso, eu essa mudança não tem problema?

Obrigado!

In reply to Eduardo de Lima Corrêa

by Carlos E. Ferreira -

1. Você imprime o x com o mesmo número de casas de precisão que lê? Isso não é normal (se entendi a pergunta).

2. O x é dado em radianos, certo? Com x = 10 * pi os termos serão maiores (positivos e negativos) e os erros que vão sendo feitos vão se acumulando. Isso é normal. Pode ser um problema, mas imagino que na sua função, sabendo disso, você vai calcular o seno para valores pequenos, evitando os erros.

3. Acho que não entendi... Melhor seria vir até minha sala.

Para os interessados em tirar alguma dúvida de última hora, estarei disponível nesta segunda à tarde.

carlinhos