Quantidade de comentários/Número inteiro do tabuleiro

Quantidade de comentários/Número inteiro do tabuleiro

por Antonio Abello -
Número de respostas: 2

Carlinhos, qual é exatamente a quantidade de comentários que devemos incluir no EP? É suficiente dizer o que cada parte do código faz ou é preciso explicar como o faz também?
Outra dúvida, eu vi que você falou que o tabuleiro tinha que ser formado a partir de um número inteiro de base 3, mas quando eu te perguntei se podia ser em base 10 voce disse que sim, e que só era preferível que fosse em base 3. Ainda tenho um tempo, quer que eu mude pra base 3?
Gostaria também de agradecer a paciência e prontidão pra responder as perguntas aqui no PACA e desejar uma feliz páscoa!
Obrigado

Em resposta à Antonio Abello

Re: Quantidade de comentários/Número inteiro do tabuleiro

por Carlos E. Ferreira -

Neste primeiro EP o monitor deve dar boas indicações de como vocês deverão proceder daqui para frente. Assim, neste primeiro EP os descontos deverão ser menores.

O objetivo neste exercício era formar um número a partir de sua representação na base 3 e o contrário, obter a representação a partir do inteiro. Na verdade a base pouco importa, mas 3 é a menor base que precisamos, já que cada posição do tabuleiro pode assumir 3 valores. Acho que é tranquilo mudar da base 10 para base 3. Se você fez direito, deve bastar mudar uma linha:

#define base 3

Como disse antes, hoje vai ser um dia complicado e não vou conseguir responder aos emails. Sobre o outro dos direitos autorais eu não entendi...

abraços,

carlinhos

Em resposta à Carlos E. Ferreira

Re: Quantidade de comentários/Número inteiro do tabuleiro

por Fernanda de Camargo Magano -

Oi professor,

o que eu quis dizer na pergunta anterior é se você conseguiu abrir o arquivo do EP que eu enviei, porque na hora de enviar tinham várias opções e eu não sei se eu escolhi a opção correta. Qualquer coisa, se você não conseguir abrir, eu reenvio de outra maneira.

Obrigada pela atenção e desculpa por fazer muitas perguntas.