EP5 - Opção "insereFilme".

EP5 - Opção "insereFilme".

por Renan Fichberg -
Número de respostas: 3

Segue no enunciado original:

"A função achaFilme precisa ser implementada para que a função insereFilme passe a funcionar corretamente."

 

Estranhamente, ao apertar no "i" após ter feito a minha função 'achaFilme', recebo "Opcao "i" nao reconhecida". Isso é pq a minha funcao achaFilme está errada mesmo? Digo, ao acertar a função "achaFilme", esta opção para a ser "reconhecida" pelo programa? Ou precisamos implementar o "i" e isto não está escrito no enunciado? Lendo o código, pode ter sido distração da minha parte, mas eu não consegui identificar o trecho que deveria reconher o "i". O macro "INSERIR" não foi usado no loop do...while. Se eu não estiver errado, é o esqueleto que está incompleto ou o enunciado que me parece impreciso [Ou algum outro]?

Em resposta à Renan Fichberg

Re: EP5 - Opção "insereFilme".

por Guilherme Rojas -

Então, as únicas opções que o programa vai "reconhecer" são aquelas que estão listadas no switch/case do main.
Qualquer coisa que você for digitar e quiser que o programa entenda como uma opção válida no menu, vc terá que a incluir, fazendo um novo case e colocando a opção esperada....

Não sei se expliquei demais para não falar nada! haha
Mas resumindo, você vai terq incluir uns novos cases no switch do main! (Não sei se era a intenção do professor que você percebece isso por sí só!) 

Em resposta à Guilherme Rojas

Re: EP5 - Opção "insereFilme".

por Renan Fichberg -

É, valeu pela reply! Foi exatamente isso que "me pegou". O fato de o enunciado não fazer nenhuma menção sobre mexer nesse trecho do código [que tem os macros] me gerou dúvida. Mas é, obviamente devemos ter que mexer nisso tmb, hehe [Caso contrário o EP5 não sai]. :P

Em resposta à Renan Fichberg

Re: EP5 - Opção "insereFilme".

por Renan Fichberg -

Acabou que eu terminei fazendo e implementando o "i" do menu, está rodando bonitinho, como deveria! Mas ainda acho que a pergunta é pertinente, acredito que mais pessoas podem estar ou estarão em breve se perguntando a respeito disso.