Licença de produtos microsoft?

Licença de produtos microsoft?

por Ricardo Mikio Morita -
Número de respostas: 6

Professor, você conhece algum programa entre o IME e a Microsoft para conseguir licença de softwares como o windows, o visual studio etc? deste blog(http://blogs.forumpcs.com.br/espaco_aberto/2010/03/23/licenciamento-a-forma-mais-barata-de-adquirir-um-software/) eu vi que talvez nos encaixemos no msdnaa? E o dreamspark, tem alguma coisa no ime sobre isso?

Em resposta à Ricardo Mikio Morita

Re: Licença de produtos microsoft?

por Renato Cordeiro Ferreira -

Olá Ricardo,

     Existe um fórum compartilhado por várias turmas do BCC no endereço http://www.bccimeusp.com/forum/. Se você tiver uma conta,  pode acessá-lo e encontrará no tópico "tutoriais" um subtópico "licenças Microsoft". Depois só precisa seguir o link que estiver lá e preencher o mini-formulário. Pode demorar um pouco até a Microsoft responder, mas quando você esquecer desde cadastro (ou seja, pode volta de 1~1,5 mês), eles te responderão com um cadastro para o Dreamspark. Ai será só acessar o site e baixar gratuitamente os softwares ou chaves de produtos. Estão disponíveis, pelo que pré lembro, todas as versões de Windows 7, o preview do Win8, o Office e várias ferramentas de programação da marca Microsoft. Apesar da demora, vale a pena aproveitar.

     E só para o caso de você ler as imensas discussões do fórum sobre o assunto, basta ignorar a maioria delas e procurar o cadastro que citei - grande parte das coisas são bem antigas (esse fórum está meio abandonado...)

Em resposta à Ricardo Mikio Morita

Re: Licença de produtos microsoft?

por Renato Cordeiro Ferreira -
Em resposta à Renato Cordeiro Ferreira

Re: Licença de produtos microsoft?

por Ricardo Mikio Morita -

Então Claynon, quando busquei no google acabei caindo nesse site. Mas achei meio suspeito então achei que era maior a chance de ser de algum chinês do que da microsoft. Eu até tentei criar uma conta mas parece que na verdade o nome da conta já tem que ter sido por algum admin pra poder continuar o processo de registro, então ctrl-f4 na janela...

O conselho do Renato me foi legal, eu envieei o e-mail pro cadastro e espero que dê certo. Mas usar um formulário google sem mais nenhuma informação também é bem suspeito xD parece que estamos fazendo contrabando de algo.

Valeu pela ajuda! agora fico no aguardo.

Em resposta à Ricardo Mikio Morita

Re: Licença de produtos microsoft?

por Renato Cordeiro Ferreira -

Pode ficar despreocupado, Ricardo. O formulário que passei é o link que você encontraria no fórum do BCC - a única coisa ue fiz foi acessá-lo e postar aqui para te facilitar. Quando eles responderem, você vai receber uma mensagem assim:

---------------------------------------------

Hello,

Thank you for registering and welcome to DreamSpark! 

Now that you’re registered, you can take advantage of the products available to you such as Visual Studio, Expression and Kodu Game Lab. If you didn’t opt in to receive our newsletter, go back and update your profile now so you’re the first to learn about new products. 

We hope you enjoy DreamSpark!

Sincerely,

The DreamSpark Team
https://www.dreamspark.com/

----------------------------------------------------------------

que é exatamente o e-mail que recebi quando eles me registraram. Pode demorar um pouco, mas creio que cedo ou tarde eles te responderão.

Em resposta à Ricardo Mikio Morita

Re: Licença de produtos microsoft?

por Mauricio Tavares Ozaki -

Voltando um pouco a este tópico, alguém sabe se é normal o cadastro expirar? Queria baixar o windows 8, porém está dizendo que meu cadastro de estudante expirou.

Obrigado