Bom dia a todos.
Como prometido, incluí na AULA #11 (na minha enumeração, a aula de ontem), material sobre sequencias e séries de funções para vcs reverem e poderem concluir a existência de soluções da equação do calor em condições "amigáveis" (estávamos verificando que a função dada pela série infinita, além de bem definida, satisfaz a edp).
Além disso, coloquei alguns dos comentários que fiz sobre as tarefas #02 e #03 também naquela aula. Por favor, leiam atentamente já que é do seu interesse. Gostaria salientar que estou dando particular importância às tarefas deixadas uma vez que não teremos provas regulares e estou permitindo amplas discussões entre vcs sobre as resoluções. Alerta: cuidado para não subestimar nem as tarefas nem a avaliação do professor. Pretendo ter chamadas orais eventuais para validar o processo de avaliação se eu perceber que "algo não está indo de acordo com os meus planos". No momento, ainda considero estar " minimamente na região de conforto" do processo (mas perigosamente perto do bordo).
A melhor forma de estudar é aos poucos. Ir fazendo conforme vou definindo. Tarefas acumuladas não serão bem feitas e, neste caso, nem eu nem vcs ficaremos satisfeitos com a avaliação.
A Tarefa #04 será sobre a dedução de um modelo matemático que culmine numa equação do tipo parabólico. Preparem-se para ele, por favor, assim como para usar Transformadas de Fourier.
Atenciosamente -
Alexandre