EP2 - execução ao abrir o prompt

EP2 - execução ao abrir o prompt

por Eduardo Hiramoto -
Número de respostas: 5

Estou tendo um problema estranho. Quando rodo o EP2, ele funciona normalmente somente a partir da segunda vez que eu chamo.

Porém, na primeira chamada, logo que abro o prompt de comando (no windows) e chamo o EP2 para testar, ele le o arquivo e encerra (aparentemente antes de iniciar a juntaPixels).

Alguem sabe se isso é problema do codigo ou simplesmente do windows?

 

Em resposta à Eduardo Hiramoto

Re: EP2 - execução ao abrir o prompt

por José Coelho de Pina -

Oi Eduardo,

Coloque uns printfs no programa para encontrar a linha em que encerra a execução.

printf("passei por aqui 1\n"); /* não esqueca o \n no final */
[...]
printf("passei por aqui 2\n");
[...]
Em resposta à José Coelho de Pina

Re: EP2 - execução ao abrir o prompt

por Eduardo Hiramoto -

Obrigado. Nao estava inicializando o cabeca.prox=NULL, entao acho que na primeira vez que eu executava ele parava, mas depois de ter chamado uma vez a cabeca.prox ficava inicializado e o executavel rodava normalmente nas chamadas seguintes.

Em resposta à Eduardo Hiramoto

Re: EP2 - execução ao abrir o prompt

por José Coelho de Pina -

Oi novamente,

Nao estava inicializando o cabeca.prox=NULL, entao acho que na primeira vez que eu executava ele parava, mas depois de ter chamado uma vez a cabeca.prox ficava inicializado e o executavel rodava normalmente nas chamadas seguintes.

Legal! Faz sentido.

Outra coisa, a compilação do seu programa diz que você inicializou uma variável c,
mas não usou a variável.

warning: variable ‘c’ set but not used 

Acho que é bom verificar isso.

Em resposta à José Coelho de Pina

Re: EP2 - execução ao abrir o prompt

por Eduardo Hiramoto -

Engraçado, o codeblocs e o teste de compilação do paca simplesmente me dizia que foi compilado com sucesso.

Mas obrigado novamente, no código ela estava inicializada (tinha um c=i, sendo o i o contador do for), mas acabei não usando ela para o propósito que eu queria quando criei, ia sem dúvidas acabar dando problemas quando o número de segmentos fosse maior que o de cores.

Em resposta à Eduardo Hiramoto

Re: EP2 - execução ao abrir o prompt

por Ana Carolina Bortoletto Dantas -

eu também estou tendo um problema. acho que é alguma coisa na função leMondrian, porque quando eu vou rodar o programa pra testar ele imprime o nome do arquivo de entrada e a definição do desenho, mas o programa inteiro trava antes de fazer aquela lista das linhas.