Codei está função no meu EP, tudo bonitinho, mas fiquei preso num loop. Fucei, fucei e fucei e não consegui quebrar o loop de jeito algum. Como estou usando o exemplo que o professor deixou no enunciado, sei que a figura tem 10 linhas. Coloquei então um "int contador" e pedi pro loop quebrar assim que contador atingisse 10, e assim aconteceu. Quando vi a minha imagem, ela estava com as linhas certinhas [o que mostra que o código está certo, com exceção do loop para quebrar]. Seguindo minhas anotações de aula, o campo "prox" da última celula seria um "NULL", correto? Sendo tal, então fiz com que isso fosse a condição de quebra do meu "while", e mesmo assim o loop não é quebrado. Por acaso a última célula da estrutura linha tem algum valor diferente de "NULL"?
Consegui achar uma solução, mas foi algo meio ninja. Ainda gostaria de saber o motivo de após sucessivos "lin->prox", meu loop com a condição (lin != NULL) não é quebrado.
Desde já grato!
A lista tem cabeça?
Will, sim, ela tem cabeça.
Hmmm.
Renan, no main, antes da chamada da função leMondrian, você inicializou o campo prox da célula cabeça com NULL?
Hmmm.
Renan, no main, antes da chamada da função leMondrian, você inicializou o campo prox da célula cabeça com NULL?
^
Ouch! :x
Não! Vou tentar isso já já hehe. Valeu!