Troque por:
"Entregue um arquivo zip ou tar.gz contendo o arquivo JoKenPo.java e as 5 simulações em um txt"
Desculpe qualquer transtorno!
Daí, quando já houver simulado 5 jogos, você seleciona tudo o que está no painel de interações, clica com o botão direito do mouse sobre o que foi selecionado e aperte "copiar". Depois, você abre um editor de texto (por exemplo, bloco de notas) e aperta com o botão direito do mouse na janela em branco, depois em colar.
A seguir, você salva o arquivo com o nome "Simulações", por exemplo, no formato .txt.
Depois disso, você adiciona os arquivos JoKenPo.java (e não o JoKenPo.class) e o arquivo ".txt" que você criou em um arquivo .zip ou .tar.gz.
Duvida sobre o gerador de numeros aleatorios do dr java
entao, sobre esse comando de numeros aleatorios,
java.util.Random gerador = new java.util.Random();
int opcaoDoComputador = gerador.nextInt(3)+1;
ele ja faz o atributo opcaoDoComputador receber o numero aleatorio?
pq eu estou tendo problemas com o ep aqui por causa desse comando, aparentemente esse atributo noa ta recebendo o numero aleatorio,
ja verifiquei varias vezes a sintaxe...
vlws
No enunciado do ep há as seguintes duas linhas sobre os números aleatórios:
java.util.Random gerador = new java.util.Random();
int opcaoDoComputador = gerador.nextInt(3)+1;
Estou supondo que isso foi colocado dentro de um método. Notem bem o "int" inicial na segunda linha, pois ele CRIA uma NOVA variável "opcaoDoComputador" que vai existir apenas dentro do método em que esta linha estiver. Dúvidas?
Estou tentando compilar os meus programas, mas aparecem a seguinte mensagem de erro:
1 error found:
File: C:\Documents and Settings\proprietario.PROPRIET-SZIL9P\Meus documentos\devolve.java [line: 1]
Error: cannot access java.lang.Object
bad class file: C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_06\lib\rt.jar(java/lang/Object.class)
class file has wrong version 49.0, should be 48.0
Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath.
Não tenho idéia do que pode ser, alguem pode me ajudar?
Ao instalar o Java, vc configurou as variáveis CLASSPATH, JAVA_HOME e PATH, conforme:
http://fly.ath.cx/dokuwiki/dicas?s=java%20instala%C3%A7%C3%A3o
?
valeu!!!
Agora outra dúvida:
numa parte do meu exercicio do EP tenho essas linhas:
if (comp == 1 && jog == 3)
{
System.out.println ("Jogador ganhou 1 ponto => Tesoura ganha de Papel");
pontosDoJogador = pontosDoJogador + 1;
}
só que a variavel pontosDoJogador nao se altera, mesmo somando + 1. Acho que a sintaxe ta certa, pois o compilador nao acusa erro. O que pode ser?
valeu
Pela descrição que vc apresentou o problema pode ser o escopo no qual vc esta utilizando a variável.
O java permite que vc utilize o mesmo nome para atributos da classe e para parâmetros e variáveis locais dos métodos, mas ele trata as variáveis distinta. Ou seja, alterar a variável local ou o parâmetro de um método não muda o valor do atributo da classe.
Verifique se no seu programa vc não utilizou o nome "pontosDoJogador" como um atributo da classe e como um parâmetro (ou uma variável local) de um método. Se este for o caso a forma mais simples de resolver o problema é trocar o nome do parâmetro (ou da variável) dentro do método.
Ernesto
ok consegui arrumar o problema do numero aleatorio mas tem outro agora q o ep acabaou (ou supus q tinha acabado)
no exemplo de simulacao tem o seguinte no final
jogo.imprimirPlacar();
if(jogo.verificarTerminoDeJogo()){
(...)
}
else{
(...)
}
(...)
esse if na verdade vai estar dentro do metodo imprimir placar?
obrigado denovo pela atencao
Ex:
else if(opcaodojogador==1&& opcaodocomputador==2)
System.out.println (" Jogador ganha 1 ponto");
nem sequer aparece a mensagem que o jogador ganhou.
o que pode estar errado?
Provavelmente tem alguma coisa antes disso que tá dando problema.. ve as outras condições que estão antes dessa. é possivel que o programa tenha aceito outra condição como verdadeira (se for assim ele para na hora que ele acha uma verdade e não continua até o lugar certo..)
creio que a opcaodocomputador não esta sendo recebida, já que não aparece nada na tela.
fiz muitos testes e ainda nada.
no enunciado na parte da interação tem um if e else...esse if, else é na parte de interação ou é pra estar dentro de algum metodo?
Valeu
'OU' = '||'
'E' = '&&'
Exemplo:
se (a==1 E b==1) se escreve como: if (a==1 && b==1)
se (a==1 OU b==1) se escreve como: if (a==1 || b==1)
Ernesto
Faço Bacharelado em Matemática e tenho aulas com o professor Flávio Correa. De que turma eu seria?
As turmas do básico tem os números 41 e 51. Mas, se você não souber
a turma, coloque claramente no cabeçalho o nome do seu professor.
Alfredo
Confirma lah no Jupter:
http://sistemas1.usp.br:8080/jupiterweb/jupDisciplina?sgldis=mac0110&nomdis=
acho q é turma 51, kra.
Eu nao entendi uma coisa do enunciado..aquele if, else que tem na parte de interações é pra ser feito nas interações mesmo ou é pra ser feito dentro de algum metodo?
Obrigado