O controle de fequencia ....

O controle de fequencia ....

by Phelipe Mascarenhas de Oliveira -
Number of replies: 2

e para nos respondemos quantas vezes faltamos e quem nao lembra ou quiser mentir ou coisa assim?????

In reply to Phelipe Mascarenhas de Oliveira

Re: O controle de fequencia ....

by José Augusto Soares -
Quem não lembrar exatamente dê uma aproximação que está bom.

Quem "quiser mentir ou coisa assim", deve procurar o Delúbio e o Valério para um curso de especialização. Principalmente, recomendo não perder a aula "Como inventar desculpas para justificar safadezas."

Falando sério, pode ter vários motivos para um professor não passar lista de presença nas aulas: o prof pode ser preguiçoso, não confiar nas assinaturas (um outro jeito de ser preguiçoso? ou de ser realista?) ou não achar o controle de freqüência importante.

Embora eu ache fundamental os alunos acompanharem o que está sendo dado em aula, não acho que o controle de freqüência seja importante. Nesse sentido, não vou reprovar ninguém por faltas.

Porém, infelizmente eu tenho que colocar umas porcentagens na hora de fechar as notas. Como eu não gosto de inventar essas porcentagens, eu peço que os alunos me informem o número de faltas na disciplina. Imagino até que possa ter alunos que faltaram bastante e que passaram com nota próxima a 5 que queiram que NÃO apareça no histórico 100% de freqüência. Alguém poderia interpretar que 100% de freqüência e média 5 represente dificuldade com a disciplina.

Zé Augusto

In reply to José Augusto Soares

Re: O controle de fequencia ....

by Renata Brunelli -
Que questionário esquisito!!!! smile
Vc põe o número de faltas lá e naum acontece nada!!
Bjo!! smile