Professor, como fazemos o deploy da nossa aplicação na sua máquina?
Pelo que vi, precisa do arquivo WAR. Como gero esse arquivo a partir da nossa aplicação?
Professor, como fazemos o deploy da nossa aplicação na sua máquina?
Pelo que vi, precisa do arquivo WAR. Como gero esse arquivo a partir da nossa aplicação?
O Eclipse faz isso para você:
File \ export \ web \ war file
abraço
Temos só que entregar esse arquivo WAR então?
sim, mas observe na descrição da tarefa que na interface do sistema deve conter um link para o código fonte. Ou seja, dentro do WAR tem que ter um zip referenciado dentro da aplicação (com <A HREF> mesmo) para baixar o fonte.
Como faço para que esse zip fique disponível? Tentei simplesmente colocá-lo dentro da pasta WebContent do projeto e acessá-lo em localhost:8080/agenda/agenda.zip, mas o arquivo parece não ficar disponível (apesar de conseguir acessar o index.html dentro da mesma pasta em localhost:8080/agenda/index.html)...
Resolvi o problema fazendo um Refresh do projeto. (Botão direito em cima da pasta do projeto no eclipse -> Refresh)
Não consigo acessar a maquina. O que posso fazer ?
Obrigado, professor!
Professor... Eu fui dar deploy na minha tarefa e desde então a valinhos ficou lenta pra mim de repente, a ponto de eu não conseguir mais carregar as páginas... Não sei se foi culpa minha, mas aconteceu alguma coisa?
Eu fui dar deploy na minha tarefa e nem consegui acessar o site, sou só eu ou mais alguem esta tendo esse problema?
O site também não abre aqui.
Também não consigo abrir o site...
Eu também não consigo abrir o site...
Quem ainda não havia entregado o projeto (colocado o .war lá no servidor) faz o que agora?
bom,
verificar amanha o que pode ter acontecido com o site. A entrega fica para amanha
abraços e bom domingo
Professor, parece que o site está com problemas novamente.
Não consigo acessar o endereço dado no tópico da entrega desde ontem.
Existe algum plano de contingência para essa situação? O servidor valinhos está disponível via ping e ele devolve as portas direitinho. Parece que é somente o tomcat que está caindo...
Hoje tentei acessar em diversos horários e não consegui. Agora mesmo consegui acessar por uns 2 minutos e caiu de novo.
O que devemos fazer neste caso?
Podia liberar para mandar um ZIP com o WAR e código fonte.
Oi pessoal,
Parece que o Tomcat realmente está com problema. Vamos fazer mais uma tentativa, o prazo para entrega fica adiado até amanhã.
Se tiverem problemas com o servidor, por favor, escrevam para straus@ime.usp.br
Se não funcionar direito até amanhã, configuro o Paca para receber o arquivo .war diretamente.
abraço
Também não consigo acessar o site.
Agora mesmo consegui acessar por uns 2 minutos e caiu de novo. [2]
Ainda não consegui enviar...
Pedi para um admin da Linux subir um server de tomcat para testarmos. Ele gentilmente instalou o servidor mostrando a eficiência e prontidão dos admins da Linux para nos auxiliarem com os problemas do quotidiano de código aberto. :D
www.linux.ime.usp.br:8080/manager/html (de fora da rede linux) ou assembly:8080/manager/html (de dentro da rede linux).
O usuário é: tomcat e a senha é: jerrymous3
Ele não garante que o servidor não caia caso alguém execute um System.exit no Tomcat. =P
Fiz o deploy pela Linux! Mandaram muito bem!
Meu aplicativo funciona no localhost:8084 (a 8080 sempre está ocupada!) da minha máquina.
Tentando fazer o deploy do .war que o Eclipse exportou na rede Linux, estou recebendo um 404 ('The requested resource (/cadastro-fornecedor/) is not available').
Na minha máquina, a URL em que a interface do aplicativo abre é:
http://localhost:8084/cadastro-fornecedor/index
Mas, notei que quando clico no Path do aplicativo, o navegador é redirecionado para:
http://www.linux.ime.usp.br:8080/cadastro-fornecedor/
O manual do Tomcat diz que o .war deve conter um arquivo chamado 'context.xml', mas o Eclipse não incluiu esse arquivo no .war exportado...
Pergunto, então, se esse erro tem a ver com as portas diferentes (8080 x 8084), com a falta do '/index' na segunda URL no Tomcat da Linux ou com a falta desse context.xml mesmo?
Não consigo subir nem no valinhos e nem no da RL. Eu acho que sou um macaco.
Rede Linux estava funcionando até pouco tempo atrás.
Tentei acessar agora para atualizar meu projeto mas o servidor não responde.
Não sei qual pode ser o seu problema, mas não acho que esteja relacionado com a porta do servidor. Sobre as portas, veja se você não está com o tomcat instalado. Caso esteja, desinstale (supondo que você não queira ele rodando constantemente na sua máquina). Para rodá-lo a partir do Eclipse e testar o seu projeto, você só precisa ir no site do tomcat, baixá-lo e descompactar em alguma pasta. Depois você diz para o Eclipse a pasta onde você descompactou, ao adicionar o servidor (remova todos os servidores antes de adicionar o novo, para evitar problemas).
O war que o Eclipse exportou do meu projeto contém o context.xml dentro da pasta META-INF. Porém, o conteúdo não parece fazer muito sentido: (meu projeto não roda neste path)
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<Context antiJARLocking="true" path="/vraptor-blank-project"/>
Pelo visto não está mais em pé...
Como devo entregar a tarefa? Podemos mandar o war pelo Paca, mesmo?
Puxa... Dei uma olhada lá e aparentemente travou por volta das 20h40 (segundo o log). Não sei dizer exatamente o que travou (nem consegui reproduzir o travamento).
O curioso é que só o tomcat morria, o computador funcionava normalmente.
Agora aparentemente está funcionando.
Alguem teve alguma dificuldade pra upar o arquivo de fora da rede linux? Eu tentei umas 3 vezes, mas todas cairam.
Para mim demorou um tempão, mas no final deu certo...
Tentei acessar www.linux.ime.usp.br:8080/manager/html agora, mas a página não carrega...
pessoal,
conforme conversamos, quem não conseguir fazer o deploy em nenhuma das máquinas faça o upload do arquivo .war como resposta a Tarefa 1 alternativa que aceita anexar arquivos como resposta.
abraço