Critério de avaliação e Recuperação

Critério de avaliação e Recuperação

por Marcelo Queiroz -
Número de respostas: 2

Como informei na aula de hoje, o EP3 terá peso 2 em relação às duas listas anteriores, ou seja, a média da disciplina será MÉDIA_FINAL = (Lista1+Lista2+2*EP3)/4. Além deste, também será considerada a presença (mínima de 70%).

Levando em consideração as dificuldades encontradas no EP3, usaremos o período da recuperação como uma espécie de prazo estendido para o EP3. A coisa funcionará assim:

1) Se você pode terminar o EP no prazo certo, termine de uma vez e fique livre para aproveitar suas férias!

2) Se a coisa tá enroscada, adiante o máximo possível até a data certa, entregue o que você conseguiu fazer e garanta que você terá nota mínima para ir para a recuperação. Esta nota será cadastrada no Júpiter para permitir a retificação dela na 2a avaliação.

3) SOMENTE PARA QUEM ESTIVER DE RECUPERAÇÃO, o novo prazo do EP3 será dia 19/7. Este prazo é improrrogável. Os trabalhos recebidos no dia 19 serão corrigidos normalmente e a nota deles será combinada com as listas 1 e 2 usando o mesmo critério da primeira avaliação, substituindo a versão antiga do EP3 pela versão nova, ou seja, MÉDIA_DA_REC = (Lista1+Lista2+2*EP3NOVO)/4.

Os alunos de pós a rigor não possuem período de recuperação, mas a data de entrega de notas da pós é mais tarde, assim esta mesma extensão poderá ser usada, se necessário.

Bom trabalho a todos!

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Critério de avaliação e Recuperação

por Marcelo Queiroz -

Pessoal,

quem for entregar uma versão nova até o dia 19, por favor informe por e-mail a mim (mqz@ime) e ao André (ajb@ime), para evitar uma correção minuciosa da versão entregue agora, o que seria um trabalho desnecessário.

Abraços,

Marcelo

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Critério de avaliação e Recuperação

por Marcelo Queiroz -

Tivemos algumas respostas em relação à nova entrega, e vários silêncios também.

Minha intenção com essa "rec aberta" era ajudá-los a fazer um trabalho melhor e com isso obter melhor nota. Mas entendo também que alguns alunos tenham decidido deixar o trabalho incompleto e "pagar pra ver" se a nota atribuída seria suficiente para atingir média 5.0 (puxa, tem gente que se contenta com pouco!).

Conversando com o André, estabelecemos um critério razoável para tratar EPs que não funcionam, que corresponde a  limitar a nota destes EPs a 5.0. Dependendo dos outros critérios (peso atribuido a cada parte do EP, quão errados/incompletos estão os trechos implementados) as notas destes EPs poderão ficar em qualquer parte do intervalo [0,5]. Isso será aplicado especialmente aos alunos que preferirem ter uma avaliação definitiva agora, pois como disse antes, os EPs dos alunos que já declararam estar de REC só serão olhados superficialmente para garantir que os alunos têm média >=3 (a maioria nem depende do EP3 para isso).

As notas da primeira avaliação serão fechadas no Júpiter na 2a-feira. Quem quiser mudar de ideia ainda tem (algum) tempo. Se o seu EP está muito incompleto/incorreto, me parece que este tempo poderia já estar sendo aproveitado para melhorá-lo.

Abraços,

Marcelo