Tarefa 4

Tarefa 4

por Cleisson Nascimento Cavalcante -
Número de respostas: 11

Olá eu não estou conseguindo acessar o enunciado da tarefa 4, quando eu clico no link da pagina de tarefas não aparece nada.

Em resposta à Cleisson Nascimento Cavalcante

Re: Tarefa 4

por José Coelho de Pina -
Corrigido.

Desculpe o incômodo.
Em resposta à Cleisson Nascimento Cavalcante

Re: Tarefa 4

por Renato Avila -

So pra confirmar, a tarefa 4 eh pro dia 15, certo? É que no enunciado esta escrito dia 8 e no paca esta dia 15

Em resposta à Renato Avila

Re: Tarefa 4

por José Coelho de Pina -
Certo, é para o dia 15.
Corrigi a página.

Muito obrigado.
Em resposta à José Coelho de Pina

Re: Tarefa 4

por Cleisson Nascimento Cavalcante -

Uma dúvida na resolução da tarefa 4, se temos que percorrer o digrafo a partir de um alvo que vai ser especificado na linha de comando do shell, não deveria ser busca em largura? no enunciado do EP esta:

"Para esse fim, Make deve percorrer em pós-ordem o digrafo de dependencia através de busca em profundidade"

Em resposta à Cleisson Nascimento Cavalcante

Re: Tarefa 4

por Samuel Plaça de Paula -

Cleisson, precisamos garantir que as dependências de um certo alvo já tenham sido resolvidas quando formos executar os comandos associados a ele. Por isso é necessário percorrer o digrafo conforme descrito!

(Lembre que v-w é arco se v depende de w. Assim, precisamos cuidar do w antes do v, e assim por diante com a vizinhança do w...)

Em resposta à Cleisson Nascimento Cavalcante

Re: Tarefa 4

por César Machado -

bom, o que importa é que as dependencias sejam tratadas antes dos 'dependentes'

Por que dfs em vez de bfs? no exemplo:

a: b d

c: d

d: e

f: a

uma bfs a partir do a vai percorrer os vértices na ordem abdce, uma dfs faria abcde. o d está a distancia 1 do a e o c a distancia 2, mas você tem que fazer o d antes. E a dfs ja dá exatamente a ordem (inversa) das coisas que você tem que fazer. (note que nos dois casos o vértice f - que não precisa ser executado - não é olhado)

Em resposta à José Coelho de Pina

Re: Tarefa 4

por Rafael Parente -

Nesta tarefa não podemos usar uma quantidade pré-estabelecida de número de vértices máximo através de um define ? Acho que se tiver que dar um realloc no digrafo, vou ter que dar realloc em

static char  *nome[maxV];
static char  *comandos[maxV];
int           mod_time[maxV];
Boolean       up_to_date[maxV];

e não vou poder usar essas estruturas como elas estão  ... ( vou ter que usar ponteiros )