Minhas dúvidas

Minhas dúvidas

por Carlos Eduardo Fernandes Zanella -
Número de respostas: 2

Eu sei que estou um pouco atrasado, mas vamos lá:

* O EP deve ser feito em Java/JAI? Porque eu me lembro que foi um pouco penoso implementar a operação de detecção de componentes conexos no EP1 (além de que minha rotina ficou péssima) e, pelo que eu vejo, poucas ferramentas do JAI seriam úteis neste exercício. Como as imagens estão em PPM, é fácil fazer um programa que leia um arquivo de imagem sem usar as ferramentas do JAI.

* Deve ser feito um programa para a parte 1, ou seja, um programa de treinamento? Ou a parte 1 pode ser feita usando, por exemplo, programas de planilhas de cálculos? Neste caso, só bastaria mostrar os resultados.

* O algoritmo de componentes conexos da parte 2 (detecção de blobs) deve ser implementado com morfologia matemática (erosão, dilatação, etc.) ou pode ser usada a busca em largura?

Em resposta à Carlos Eduardo Fernandes Zanella

Re: Minhas dúvidas

por Carlos Hitoshi Morimoto -
Carlos,
a ideia é reutilizar o que voce ja implementou nos eps anteriores, isso resolve sua 1a e 3a perguntas. Com relacao a 2a, sobre treinamento, sim, e' melhor que seja feito um programa, assim voce pode brincar mais facilmente com as amostras.
[]s
ht