Duvidas - EP1

Duvidas - EP1

by Almir Alves Pereira -
Number of replies: 9
Estou com as seguintes duvidas sobre o EP:
- O labirinto pode ser fixo, com apenas o ponto de partida e destino sorteados cada vez que eu rodar o programa?
- Posso admitir que sempre haverá solução, o labirinto é construido de forma que o robô sempre achará um caminho até o destino?
In reply to Almir Alves Pereira

Re: Duvidas - EP1

by Flávio Soares Correa da Silva -

Oi,

- O labirinto pode ser fixo, mas naturalmente você deve garantir que o seu programa funcione com qualquer labirinto, e que ele seja fornecido externamente, de uma maneira fácil de usar e bem explicada. Assim, a monitora poderá testar com outros labirintos além do seu.

- Não sei se entendi no que a hipótese de sempre ter solução simplifica o seu trabalho. Se for só para não precisar detectar buscas infinitas, pode assumir que sempre tem solução.

In reply to Flávio Soares Correa da Silva

Re: Duvidas - EP1

by Felipe Simionato Solferini -
Eu sei que está cedo pra pedir essas coisas, mas quinta-feira as 19h30 não é um dia e um horário meio não usual (ou seja, ruim) para uma entrega de EP?
In reply to Felipe Simionato Solferini

Re: Duvidas - EP1

by Rosimarci Tonaco -
Olá!
Eu achei um livro de planning que tem uma explicação bem interessante sobre o D*. Pode ajudar a entender melhor, tem o livro todo na internet mas o capítulo que fala do D* é o cap 12. Está nesse link aí?
http://planning.cs.uiuc.edu/ch12.pdf

In reply to Rosimarci Tonaco

Re: Duvidas - EP1

by Natan Costa Lima -
Olás
Pelo que entendi, a única diferença entre o D* e o A* é que o custo das arestas no grafo podem mudar quando usamos D* e no caso do A* isto não é verdade.

Como o grafo em questão nem tem custos (pelo que entendi, para andar para uma célula adjacente sempre custa 1), acho que não faz muito sentido usar o D*.

Entendi alguma coisa errada?
In reply to Natan Costa Lima

Re: Duvidas - EP1

by Almir Alves Pereira -
O custo nem sempre é 1, leia com atenção o item 2.3 do artigo.
In reply to Almir Alves Pereira

Re: Duvidas - EP1

by Marcela Ortega -
No artigo, claramente, existem custos e eles mudam.
Já na especificação do EP, não há nada sobre custos e mudanças de custo em relação à movimentação pelas células do labirinto.
In reply to Almir Alves Pereira

Re: Duvidas - EP1

by Natan Costa Lima -
Vou reformular o que eu quis dizer:

Como o grafo DO EP nem tem custos (pelo que entendi, para andar para uma célula adjacente sempre custa 1), acho que não faz muito sentido usar o D*.

In reply to Natan Costa Lima

Re: Duvidas - EP1

by Natan Costa Lima -
In reply to Natan Costa Lima

Re: Duvidas - EP1

by Almir Alves Pereira -
Desculpe por não responder claramente.
Eu acho que não posso responder no paca por causa das regras de discussão de eps, mas se alguem quiser me perguntar pessoalmente sobre alguma coisa do ep, estou a disposição. Não tenham medo eu tenho cara de mau, mas não mordo smile, mas é claro que não vou fazer o ep de ninguêm.