Squeak Travado

Squeak Travado

por Hugo Musso Gualandi -
Número de respostas: 3
Meu Squeak está atualmente rodando com 100% de CPU não consigo fazer quase nada nele.

Apertar (Alt-.) faz aparecer uma janelinha de User Interrupt mas ai eu não sei o que fazer pra voltar ao normal depois até porque o sistema não está muito responsivo.

Por via das dúvidas, tem alguma maneira de matar o Seaside sem usar o "terminal"

EDIT:
Pra piorar ainda mais, depois de passar um tempão na lerdeza, o processo do squeak morre e fecha.
Em resposta à Hugo Musso Gualandi

Re: Squeak Travado

por Rafael Correia -
mas o squeak travou?

vc fez backup?

tenta carregar seu ultimo arquivo de backup numa imagem de squeak nova
Em resposta à Rafael Correia

Re: Squeak Travado

por Hugo Musso Gualandi -
Meu último backup é a versão 2 do EP. Dado que eu estava quase terminando, seria muita coisa pra fazer denovo.

Também descobri que não tenho o arquivo .sources.
Tem alguma maneira factível de recuperar o código fonte a partir do .changes?
Ou eu faço isso ou eu corrijo o Squeak normalmente ou vou ter que fazer tudo denovo triste

Minha imagem atual está com uns 300MB e se eu rodo ela esse número só aumenta.

edit:
vou tentar seguir essas instruçoes aqui pra ver se resolve:
http://wiki.squeak.org/squeak/2168
Em resposta à Hugo Musso Gualandi

Re: Squeak Travado

por Hugo Musso Gualandi -
Acho que consegui resolver o problema. Ufa!
Vou tentar explicar o que fiz no caso de alguém precisar.

Abri a imagem da última versão do EP e usei a ferramenta File List para importar as mudancas do changes da minha versão mal comportada. Tive que edtar diversas das mudanças na mão (tive que tirar todas os casos em que removi um método de alguma classe. Além disso deram algumas inconsistências como variáveis nos métodos que não foram declaradas na classe, o que dava uns paus dignos de um programa em C.