Olá a todos!
Como alguns alunos sabem o enunciado do 4º EP já está no ar. Contudo ainda não foi divulgado para que os alunos leiam e encontrem possíveis erros no enunciado, de acordo com o professor.
Pois bem, peço que todos leiam o enunciado "alfa" www.ime.usp.br/~kon/MAC211/Naufragos/EP4/ .
De acordo com vários alunos que conversaram comigo, o EP está muito denso, não havendo tempo hábil para terminá-lo ao se levar em conta a maratona de provas que se aproxima, principalmente em um semestre com carga horária de aulas tão grande quanto este.
Além disso, considerando que o EP ainda não foi divulgado oficialmente, o seu prazo (05/07/2010) está um pouco pequeno em relação ao prazo padrão que gira em torno de um mês.
Opinem sobre o enunciado para saber se ele é factível e para verificar se falta alguma especificação.
Abraços,
Jackson.
De uma forma geral acho que o EP é perfeitamente factível, mas que precisaria de mais tempo do que teremos. São bastantes ferramentas com as quais temos que nos entender e com as quais passaremos um bom tempo procurando erros desconhecidos. A princípio tudo bem, mas o problema é quando isso se soma ao resto das especificações do EP.
Por exemplo, acho que implementar uma AI ficou um pouco pesado, visto que tem uma complexidade considerável, é bastante suscetível de prolongar ainda mais a depuração do programa, e não estava na especificação inicial (EP2) do projeto.
Eu entendo que a idéia é usar recursos interessantes como o Flex e o Bison, mas acho que poderíamos igualmente usá-los com algo mais simples do que uma AI. Por exemplo, um interpretador de arquivo de configurações do jogo, no qual seriam especificadas coisas como dimensões da tela, número de corais/passageiros, pontos iniciais de vida, etc. Dessa forma, reduziríamos a crescente quantidade de argumentos do programa ao mesmo tempo que teríamos a experiência de usar o recurso Flex/Bison. Acho que já seria uma grande ajuda.
Por exemplo, acho que implementar uma AI ficou um pouco pesado, visto que tem uma complexidade considerável, é bastante suscetível de prolongar ainda mais a depuração do programa, e não estava na especificação inicial (EP2) do projeto.
Eu entendo que a idéia é usar recursos interessantes como o Flex e o Bison, mas acho que poderíamos igualmente usá-los com algo mais simples do que uma AI. Por exemplo, um interpretador de arquivo de configurações do jogo, no qual seriam especificadas coisas como dimensões da tela, número de corais/passageiros, pontos iniciais de vida, etc. Dessa forma, reduziríamos a crescente quantidade de argumentos do programa ao mesmo tempo que teríamos a experiência de usar o recurso Flex/Bison. Acho que já seria uma grande ajuda.
Eu concordo com o Wilson.
Oi, povo!
Gostei muito da sugestão do Wilson, seria de fato uma solução de compromisso: o interpretador de configurações do jogo seria obrigatório e o interpretador de regras de bot, alternativo à primeira opção e/ou um item extra.
Vou conversar com o professor e até o início da semana que vem fecharemos com o enunciado definitivo. Sugestões seguem sendo bem vindas!
[]s,
Gostei muito da sugestão do Wilson, seria de fato uma solução de compromisso: o interpretador de configurações do jogo seria obrigatório e o interpretador de regras de bot, alternativo à primeira opção e/ou um item extra.
Vou conversar com o professor e até o início da semana que vem fecharemos com o enunciado definitivo. Sugestões seguem sendo bem vindas!
[]s,