Caracteres no mesmo espaco

Caracteres no mesmo espaco

por Wilson Kazuo Mizutani -
Número de respostas: 5
É permitido que dois passageiros "apareçam" na mesma posição? Se não for possível, ficaria estranha a seguinte situação:

Dois passageiros, a e b, se aproximam com a mesma velocidade:

...........
...a.b...
...........

Como eles ficam no próximo momento? Se eles não puderem estar na mesma posição, então inevitavelmente cairemos na situação:

...........
....ab...
...........

O que faz parecer que b "parou" apesar de ter a mesma velocidade que a. Tudo bem isso?

E se for permitido que dois passageiros estejam na mesma posição, como isso deverá ser impresso?
Em resposta à Wilson Kazuo Mizutani

Re: Caracteres no mesmo espaco

por Gabriel Torres Gomes Pato -
Acho que os passageiros não podem ser considerados pontos adimensionais, ou seja, quando eles estão adjacentes, estão colidindo.. Dessa forma não tem como dois estarem no mesmo 'pixel' ao mesmo tempo. Pelo menos faz sentido pensando na futura interface grafica da coisa toda..
Em resposta à Gabriel Torres Gomes Pato

Eu também acho... Mas como fica a situação que eu falei? Não tem como eles não ficarem no mesmo espaço sem que um deles tenha que parar antes ou que eles colidam antes de se encostarem.
Com imagens esse problema não acontece porque eles podem se encostar um pouco antes de rebaterem...
Em resposta à Wilson Kazuo Mizutani

por Willen José Gomes Coelho Goulart -
essa parte em textodo nosso projeto é muito parecida com o da turma do ano passado...
Sobre esse mesmo assunto, fui perguntar como fizeram pra tratar esse caso
e ele fizeram assim...

....a.b....
.....*......
....a.b....
...a...b...

falaram q não houve problemas quanto a isso...
e também como o professor disse: creio q isso seja apenas uma decisão q nos podemos tomar sem interferir na proposta ou rumo do projeto...

[]s
Em resposta à Willen José Gomes Coelho Goulart

Ah, vlw pela dica. Esse jeito tem suas complicações tb mas de fato no final não vai fazer tanta diferença...
O que me preocupa é se nessa primeira parte esse detalhes não são descontados... Afinal estaríamos desconsiderando um lei física básica XD.
Em resposta à Willen José Gomes Coelho Goulart

por Marcelo Reis -
Exatamente. Vocês precisam tratar corretamente a colisão; agora como ela será exibida na tela, cada grupo decide como fica melhor!

[]s,