Balanço da correção EP2

Balanço da correção EP2

by João Francisco Amorim Enomoto -
Number of replies: 1
Olá pessoal, tudo bom?

Com um pequeno atraso (as notas precisavam estar todas entregues ontem, mas não houve como terminar toda a correção ontem) as notas do EP2 já está disponível. Os responsáveis pela correção foram eu, Jair e Vanessa e não sei qual foi o critério de distribuição dos EPs. Tenho uma lista dos EPs que eu corrigi que posso disponibilizar depois para o pessoal ver quais EPs foram corrigidos por mim.

Gostaria de dar os parabéns para vocês pois a esmagadora maioria dos programas funcionou conforme o esperado. Alguns inclusive eu achie que eram cópias, de tão perfeitos que estavam em relação a outros (mas acredito que todos se esforçaram para fazer o EP e não copiá-lo). Sinceramente parabéns a todos!

Alguns problemas que eu achei comuns durante a minha correção:

- recursão pressupõe caso base e um passo. Muitos programas faziam o tratamento do passo (ou não faziam) no método main(), ao invés do(s) metódo(s) recursivo(s). Isso é de certa maneira um erro, mas não constava do critério de correção e portanto não houve descontos. Entretanto, se esse foi o seu caso pense bem no que eu acabei de dizer!

- embora vários programas verificassem se o comprimento do triângulo era maior do que zero, caso posteriormente contas fossem feitas com esses número, então provavelmente segmentos de reta de tamanho 0 foram criadas. Isso explica achatamento de figuras ou geração de figuras em branco. A solução para isso seria calcular previamente o tamanho do menor segmento a ser desenhado pelo programa (poderia ser até iterativa essa parte).

- preocupem-se com a aparência do seu programa. Se ele não gerou uma figura de um tamanho razoável, centralizada (ou aproximadamente), então provavelmente houve descontos de nota.

Acredito que seja isso. Quem quiser reclamar de nota, por favor faça isso nas próximas semanas. Chegar no fim do semestre querendo reclamar nota do EP2 me deixará (pessoalmente) levemente revoltado. E se você acha que houve injustiça na sua correção, ou quer entender o porque de X ou Y erro, compareça a monitoria de mesma maneira.

Deixo agora o espaço para a Vanessa, Jair e professores se pronunciarem.

Abraços!
In reply to João Francisco Amorim Enomoto

Re: Balanço da correção EP2

by Wellington Castello -
Eu acho que houve injustiça, minha nota não deveria ser 20 e sim 0! :D
Brincadeira, pode deixar com 20 mesmo. 20 combina com "tentar fazer o EP 20 minutos antes de acabar o prazo".

Mas ainda assim o meu algorítimo desprezível faz a curva de koch para algumas ordens, só não faz o koch snowflake para nenhuma ordem.

No EP3 eu tomei cuidado de não deixar para os últimos minutos e parece que está tudo ok.

Até mais.