help

help

por Taina Saboia -
Número de respostas: 4
bom, eu fiiz tudo.. mas nao sei manipular arquivos,nunca dei isso na facul (AINDA)
e ja tentei obvio.. ja olhei na internet.. mas nao consigo ler o arquivo
que faço para teste..
enfim..se alguem quiser ajuda uma pobre menina q nao consegui *-* seria muito bom kkkk
Em resposta à Taina Saboia

Re: help

por Allan Felipe Pereira de Brito -
Se for manipular arquivos no sentido de pegar dados em um arquivo externo tipo .dat ou .txt via Fscanf, me parece que não será necessário. Pode fazer tudo via terminal com o scanf mesmo, sem complicações.
Em resposta à Taina Saboia

por renan marcel barros dos santos -
bom, acredito que esta um pouco em cima da hora... mas espero que sirva de ajuda.

voce vai ter de declarar um arquivo, para fazer isso, é como declarar uma variavel do tipo int, float ou char, a linha primeira linha de comando ficara:

FILE *variavelentrada, *variavelsaida; (vou fazer os dois para saber mais ou menos como fica)
variavelentrada = open (entrada.txt, "r"); (esse r significa read, ou seja, que o programa esta lendo)
variavelsaida = open (saida.txt, "w"); (ja o w significa write, ou seja, que o programa esta escrevendo)

depois de aberto os 2 arquivos, para ler e escrever as linhas de comando ficam:
fscanf (variavelentrada, "%d", &variavelinteira);
fprintf (variavelsaida, "%d", variavelinteira);

agora, antes de terminar o programa, voce precisa fechar os 2 arquivos que foram abertos para que sejam salvos, e as linhas de comando sao:
fclose (variavelentrada);
fclose (variavelsaida);

pronto, espero que tenha ajudado
Em resposta à renan marcel barros dos santos

por Allan Felipe Pereira de Brito -
Mas neste EP não é obrigatório, certo? Bem, espero que não, lembro-me de ter perguntado ao professor e ele mencionou que não precisava pois tem até um jeito de pegar dados de um arquivo no linux mesmo só com o scanf, que é como o monitor corrige. Abs.
Em resposta à Allan Felipe Pereira de Brito

por Geraldo Castro Zampoli -
Pode fazer com scanf sim, ai no linux redireciono os arquivos para redirecionar fazer assim (no linux):

./prog < arquivo

No windows desconheço um jeito de fazer isso, então pode fazer com fscanf, na verdade o scanf e um fscanf para a entrada padrão (stdin).

absss