Exigencias do compilador

Exigencias do compilador

por José Eduardo Trindade e Marques -
Número de respostas: 3
Ola

Bom gostaria de saber onde eu coloco aquelas exigencias do monitor para a correção do EP, porque não conehço muito essa area e gostaria de saber se alguem puder ajduar, utilizo o compilador DEV C/C++, e o Visual Studio
Em resposta à José Eduardo Trindade e Marques

Re: Exigencias do compilador

por renan marcel barros dos santos -
oi, eu uso o blood dev c, entao acho que consigo te ajudar com ele. é bem facinho, vc abre o programa, e la em cima na barra de tarefas tem a opção "tools", selecione-a e abra "complicer options"(é a primeira). depois de feito isso, seleciona a caixa "add the following commands when calling complier:" e dentro da caixa de texto vc digita os parametros q eu acredito q sejam "-Wall -pedantic -ansi -O3 -Wextra -Im -o"

mas estou tendo problema quando coloco o -o, aparece uma mensagem "invalid argument" e simplesmente nao compila, sem esse parametro compila e roda o programa numa boa...

outra duvida que tenho, é a respeito do -lm, seria um L minusculo ou um i maiusculo?

espero ter ajudado
Em resposta à renan marcel barros dos santos

por liana banhara -

Eu também instalei o dev c++. Deve ser trocado a linha do makefile

COMPILA=COMPILA=gcc -Wall -pedantic -ansi -c

por essa?

COMPILA=COMPILA=gcc -Wall -pedantic -ansi -O3 -Wextra -Im -o

grata.

Em resposta à renan marcel barros dos santos

por Geraldo Castro Zampoli -
O -o serve para gerar o arquivo executavel. Acredito que blood dev c ja tenha essa opção por padrão, então ele deve dar erro pq vc ta colocando ela duas vezes.
Então se ta gerando o executavel normal sem essa opção tudo bem de compilar sem ela.

O -lm ("L" minusculo), serve para carregar o biblioteca da math.h.