aqui no trabalho possuo somente um windows a minha disposição, por tanto instalei o software compilador remendado e fiz as configurações que nos foram passadas para que não houvesse problemas
porém assim como eu havia perguntado em aula o programa esta apresentando o problema de somente possuir os protótipos das funções na biblioteca pilha.h
e somente passa a compilar se eu altero o arquivo bemFormada.c
incluindo a linha
#include "pilha.c"
e comentando ou apagando a linha
#include "pilha.h"
do arquivo pilha.c
há algum problema na minha compilação, é necessário a criação de um projeto com os arquivos, ou simplesmente as linhas que alterei devem permanecer como eu deixei?
A linha
#include "pilha.h"
no arquivo bemFormada.c só ta incluindo o prototipo das funções.
Acho que falta um
#include "pilha.c"
no arquivo pilha.h
Tirei a linha
#include "pilha.h"
do arquivo pilha.c e adicionei a linha
#include "pilha.c"
no FINAL do arquivo pilha.h, mas minha solução ficou com cara de gambiarra.
Compilou numa boa, agora to com problema pra passar o arquivo input.txt como entrada padrão para o programa (ja que a entrada esta sendo feita com scanf e não atraves de um FILE* ou dos parametros argc e argv da main), ou eu sou obrigado a digitar toda a string de "([{}])" manualmente...???
#include "pilha.h"
no arquivo bemFormada.c só ta incluindo o prototipo das funções.
Acho que falta um
#include "pilha.c"
no arquivo pilha.h
Tirei a linha
#include "pilha.h"
do arquivo pilha.c e adicionei a linha
#include "pilha.c"
no FINAL do arquivo pilha.h, mas minha solução ficou com cara de gambiarra.
Compilou numa boa, agora to com problema pra passar o arquivo input.txt como entrada padrão para o programa (ja que a entrada esta sendo feita com scanf e não atraves de um FILE* ou dos parametros argc e argv da main), ou eu sou obrigado a digitar toda a string de "([{}])" manualmente...???
Só precisa incluir o ".h" (não precisa incluir o ".c"). Precisa compilar conforme os comandos que eu coloquei no Makefile (na aula de hoje eu vou explicar como usar o Makefile).
Para ler o arquivo de entrada basta executar o programa assim:
./nome_do_executavel < nome_do_arq_de_entrada
No windows não precisa do "./"
Para ler o arquivo de entrada basta executar o programa assim:
./nome_do_executavel < nome_do_arq_de_entrada
No windows não precisa do "./"
Em resposta à Alexandre da Silva Freire
Re: Problemas na Compilação
Oi, também estou tendo problema na compilação.
Sem adicionar ao compilador as informações "-lm -Wall -pedantic -ansi -Wextra -O3 -o" o programa é compilado sem warnings e funciona tudo direitinho, mas quando eu coloco aparece a seguinte mensagem:
Invalid Argument
Id returned 1 exit status
Será que alguém pode me ajudar?
Sem adicionar ao compilador as informações "-lm -Wall -pedantic -ansi -Wextra -O3 -o" o programa é compilado sem warnings e funciona tudo direitinho, mas quando eu coloco aparece a seguinte mensagem:
Invalid Argument
Id returned 1 exit status
Será que alguém pode me ajudar?
Em resposta à renan marcel barros dos santos
Re: Problemas na Compilação
por Geraldo Castro Zampoli -
Tenta tira o -O3 ou troca-lo por -O2
Por que fica aparecendo essa mensagem de erro?
In file included from C:/Dev-Cpp/include/stdlib.h:22, from C:\Documents and Settings\Jé\Desktop\EP0.c
In file included from C:/Dev-Cpp/include/stdlib.h:22, from C:\Documents and Settings\Jé\Desktop\EP0.c