resultado do EP3

resultado do EP3

by Catxerê A. Casacio -
Number of replies: 10

e ae, quando saberemos se nosso programa rodou certinho?? =)

Gubi, qual foi o teste que você fez?

só viu se a interface interagia bem com o programa, ou testou algumas jogadas do programa também? viu se rodava até o final?

bjos e boa sorte para todos!!

In reply to Catxerê A. Casacio

Re: resultado do EP3

by Marco Dimas Gubitoso -
Os comentários foram colocados

Atenção, as funções de E/S precisaram de pequenos ajustes. A versão que coloquei no ar ontem tinha alguns problemas.
In reply to Marco Dimas Gubitoso

by Catxerê A. Casacio -

professor, você diz que precisam de pequenos ajustes. eu vi que tinham aqueles ajustes que você mandou depois (no arquivo 'EP3 correções'), onde foram corrigidos espaços e ponto e vírgula. é só isso mesmo?
você escreveu que as vezes o programa para antes da hora. é por causa desses erros, nessas funções?

e outra coisa: nas funções recebe matriz, recebe jogada, foram alterados os espaços dentro das aspas. Por que na função Mandamatriz não foi alterado?? não deveríamos padronizar?

In reply to Catxerê A. Casacio

Sim, as correções foram apenas estas. O ; é fundamental, os espaços acertam a sincronização com o ringue.  A MandaMatriz está correta, aqueles espaços separam os campos.

Seu  programa para por algum outro motivo, talvez na interpretação de jogada errada, mas não verifiquei

by Felipe de Souza Domingues -

Professor, não entendi o q o senhor quis dizer no meu feedback do ep3:

"A ordem é enviar a sua matriz e receber a do oponente, sempre.

Use as novas funções das funções"

In reply to Felipe de Souza Domingues

Na versão para o Ringue, não importa se você é o jogador par ou ímpar: mande primeiro sua matriz, depois receba a do adversário

by Gabriel Valim Alcoba Ruiz -
Professor,
no meu foi comentado que " O teste de par ou ímpar está errado".

Mas,
if (ac>1){ /*é par*/
MandaJogada(xmeu, ymeu);
RecebeJogada(&xadv, &yadv);
}
else{ /*é impar*/
RecebeJogada(&xadv, &yadv);
MandaJogada(xmeu, ymeu);
}
isto não está certo?
In reply to Gabriel Valim Alcoba Ruiz

by Patricia Belletati -
Professor, até que horas podemos entregar a versao definitiva hoje?

E eu nao entendi esse negocio de mandar e entregar o tabuleiro. A ordem que o programa irá fazer isso hoje nao vai depender se ele é par ou ímpar?
In reply to Patricia Belletati

Respondendo aos dois.

Na versão atualizada, preparada para o Ringue, a ordem será sempre MandaMatriz e RecebeMatriz, independente se é par ou ímpar.

A informação de par ou ímpar só será usada para saber quem começa, de acordo com a soma dos últimos elementos de cada matriz.

by Gabriel Valim Alcoba Ruiz -
Devo receber ac e se, por exemplo, ac>1, e (Matrizadversária[3][3]+Matrizminha[3][3])=par, então eu começo.
Se ac<=1 e (Matrizadversária[3][3]+Matrizminha[3][3])=ímpar, o adversário começa? É isso?