resultado do EP3

resultado do EP3

por Catxerê A. Casacio -
Número de respostas: 10

e ae, quando saberemos se nosso programa rodou certinho?? =)

Gubi, qual foi o teste que você fez?

só viu se a interface interagia bem com o programa, ou testou algumas jogadas do programa também? viu se rodava até o final?

bjos e boa sorte para todos!!

Em resposta à Catxerê A. Casacio

Re: resultado do EP3

por Marco Dimas Gubitoso -
Os comentários foram colocados

Atenção, as funções de E/S precisaram de pequenos ajustes. A versão que coloquei no ar ontem tinha alguns problemas.
Em resposta à Marco Dimas Gubitoso

por Catxerê A. Casacio -

professor, você diz que precisam de pequenos ajustes. eu vi que tinham aqueles ajustes que você mandou depois (no arquivo 'EP3 correções'), onde foram corrigidos espaços e ponto e vírgula. é só isso mesmo?
você escreveu que as vezes o programa para antes da hora. é por causa desses erros, nessas funções?

e outra coisa: nas funções recebe matriz, recebe jogada, foram alterados os espaços dentro das aspas. Por que na função Mandamatriz não foi alterado?? não deveríamos padronizar?

Em resposta à Catxerê A. Casacio

Sim, as correções foram apenas estas. O ; é fundamental, os espaços acertam a sincronização com o ringue.  A MandaMatriz está correta, aqueles espaços separam os campos.

Seu  programa para por algum outro motivo, talvez na interpretação de jogada errada, mas não verifiquei

por Felipe de Souza Domingues -

Professor, não entendi o q o senhor quis dizer no meu feedback do ep3:

"A ordem é enviar a sua matriz e receber a do oponente, sempre.

Use as novas funções das funções"

Em resposta à Felipe de Souza Domingues

Na versão para o Ringue, não importa se você é o jogador par ou ímpar: mande primeiro sua matriz, depois receba a do adversário

por Gabriel Valim Alcoba Ruiz -
Professor,
no meu foi comentado que " O teste de par ou ímpar está errado".

Mas,
if (ac>1){ /*é par*/
MandaJogada(xmeu, ymeu);
RecebeJogada(&xadv, &yadv);
}
else{ /*é impar*/
RecebeJogada(&xadv, &yadv);
MandaJogada(xmeu, ymeu);
}
isto não está certo?
Em resposta à Gabriel Valim Alcoba Ruiz

por Patricia Belletati -
Professor, até que horas podemos entregar a versao definitiva hoje?

E eu nao entendi esse negocio de mandar e entregar o tabuleiro. A ordem que o programa irá fazer isso hoje nao vai depender se ele é par ou ímpar?
Em resposta à Patricia Belletati

Respondendo aos dois.

Na versão atualizada, preparada para o Ringue, a ordem será sempre MandaMatriz e RecebeMatriz, independente se é par ou ímpar.

A informação de par ou ímpar só será usada para saber quem começa, de acordo com a soma dos últimos elementos de cada matriz.

por Gabriel Valim Alcoba Ruiz -
Devo receber ac e se, por exemplo, ac>1, e (Matrizadversária[3][3]+Matrizminha[3][3])=par, então eu começo.
Se ac<=1 e (Matrizadversária[3][3]+Matrizminha[3][3])=ímpar, o adversário começa? É isso?