sem assunto

sem assunto

by Murilo Santos de Lima -
Number of replies: 0
Pessoal,

Fiquei realmente chateado na correção dessa última lista ao ver a quantidade de gente que fez cópia/plágio/resolveu em grupo. As pessoas chegam a cometer os mesmos erros sintáticos, do tipo definir duas variáveis com o mesmo nome. Olha que o professor ainda tentou dar uma chance a vocês com a história das listas em dupla.

Queria dizer uma coisa pra vocês, independente de nota (quem vai decidir isso é o prof. Arnaldo).

Vocês só estão enganando a si mesmos. É muito fácil identificar quem copiou (e não simplesmente teve a mesma idéia, ou discutiu com o colega e chegou numa solução comum), mesmo se o cara tenta dar uma "maquiada" trocado o nome das variáveis, etc. Nas outras listas eu fiquei na minha, mas nesta a situação realmente é triste.

Seria bom vocês refletirem sobre a atitude e a postura de vocês. Vocês estudam numa universidade pública, paga com imposto tanto do governador, como do cara que mora na favela, como o meu e o de vocês mesmos. Só não fico mais chateado porque aqui não é uma universidade federal, e portanto não preciso incluir minha família nem o cara que vive de bolsa família no Piauí na lista.

Se vocês não valorizam o que tem à disposição de vocês, e que foi construído com o empenho de algumas pessoas que dedicaram sua vida ao instituto (vide a cerimônia de ontem em que foi outorgado título de prof. emérito ao Imre Simon), lembrem que lá fora tem muita gente que realmente gostaria de estar no lugar de vocês.

Murilo