Outra dúvida

Outra dúvida

por Ricardo Zanetti -
Número de respostas: 5
Olá,
Tenho uma dúvida enquanto o switch. Pela minha lógica estou procesando as informações de acordo com as instruções que o usuário digita no vetor inicial. Sendo assim, meu ponteiro só pula para os valores das instruções, e nunca de posição em posição do vetor, ou seja, eu nunca vou ter reg[ PI ] no meu programa.
Isto está errado? Vai custar ponto na nota?

T+
Ricardo
Em resposta à Ricardo Zanetti

Re: Outra dúvida

por Catxerê A. Casacio -

como seu ponteiro sabe o que é uma instrução e o que é uma posição?

se você tem algo como: 10 1 2 3 11 4 5 6

como você faz o ponteiro ir para a próxima instrução?  PI+=1 ? ou PI+=4 ?

Em resposta à Ricardo Zanetti

Re: Outra dúvida

por Caio Braz -
Não é bem essa a idéia, pelo que entendi voce está processando a entrada assim que ela é digitada, não é isso a idéia...
Em resposta à Caio Braz

Re: Outra dúvida

por Ricardo Zanetti -
Não, enquanto é digitado é meio difícil de fazer. Mas, que nem o exemplo da Catxerê, se há um 10 logo de início, sei que tenho que fazer uma soma e uma atribuição. Então faço isto e pulo para a próxima função (PI += 4) e não vou pulando o ponteiro de "caixa" em "caixa" do vetor (acho que o controle é mais difícil deste jeito). Se houver uma instrução errada o programa pára, pois não foi digitado corretamente.

T+
Ricardo
Em resposta à Ricardo Zanetti

Re: Outra dúvida

por Catxerê A. Casacio -

ah, mas é isso mesmo que é para fazer! o ponteiro vai mesmo pular soh para o início de cada função! ehehe a questão é como você vai ler as casas intermediárias. o ponteiro não vai pulando de casa em casa, mas na hora da conta, você tem que pegar esses valos intermediários, que serão prog[PI+1], prog[PI+2] e prog[PI+3]...

mas só vai fazer isso para ler o conteúdo das casas intermediárias. depois que fizer a conta, o pi+=4 vai mandá-lo para a próxima função, que é no exemplo a subtração. nessa casa ele vai subtrair reg[prog[PI+1]]-reg[prog[PI+2]] e mandará para reg[prog[PI+3]], mas o ponteiro não vai 'andar' de casa em casa, só vai funcionar para saberem o que tem em cada casa. depois disso fará novamente PI+=4, e o ponteiro vai pular para a próxima função, e assim por diante....