27 e fibonacci

27 e fibonacci

by Catxerê A. Casacio -
Number of replies: 3

então, a outra sala colocou em pauta um erro na sequencia de fibonacci do exemplo. o exemplo começa:

le a entrada: 51 0
compara reg[0] com zero: 27 0
se E for FALSE altera PI: 42 18

mas como foi discutido, deveria ser ao contrário, se E for VERDADEIRO altera PI. dessa forma, deveria ser usado a função 41, não a 42 para esse teste.

o professor está de acordo com isso? =)

In reply to Catxerê A. Casacio

Re: 27 e fibonacci

by Patricia Belletati -

Outra coisa, os primeiros números da sequência deveriam estar armazenados nas variáveis 2 e 3.

Afinal nós somamos a variável 2 com a 3 e armazenamos no 1, e se a variável 3 nao possuir valor na primeira interaçao, o programa nao funcionará corretamente.

Pelo menos é isso que eu entendi... =P

In reply to Patricia Belletati

Re: 27 e fibonacci

by Carlos Fernandes -

Quanto a primeira questão, vc está certa, o comando a ser utilizado é o 41, a lógica é essa mesmo que vc escreveu.

Quanto às variáveis o enunciado está correto, é desse jeito mesmo. A variável 3 já foi iniciada no começo do programa quando vc inicia o vetor inteiro com 0. Aí o programa fica assim: A variável 2 (com valor 1) é somada com a variável 3(valor 0) e armazenada em 1. A variável 1 fica com valor 1. Depois disso, a variável 2(valor 1) é copiada em 3 que também ficará com valor 1 e a variável 1 é copiada em 2 que ficará ainda com valor 1. Imprime o valor da variável 1. Na próxima iteração, a variável 2(valor 1) será somada com a variável 3(que agora também tem valor 1) e o resultado será armazenado na variável 1(que ficará, claro, com valor 2). E continua a mesma lógica nas próximas iterações.

Espero que a resposta não tenha ficado muito confusa e que vc tenha conseguido entender. Se não, terça-feira eu explico melhor

In reply to Catxerê A. Casacio

Re: 27 e fibonacci

by Daniel Aniya -

deve estar errado o código de operação 42, como na descrição do programa de fibonacci do ep2... com 41 dá certo...de acordo...esperamos a manifestação do professor...