funções 26 e 27 do ep2

funções 26 e 27 do ep2

por Felipe de Souza Domingues -
Número de respostas: 5

Estou em grande dúvida sobre as funções 26 e 27 para o EP2.

na função negação 26, como ela funcionaria?

e na função 27, quando o valor for igual a zero, o E passa a ser 0 ou 1? Pois se for pela lógica de que se para verdade E = 1 e falso E = 0, quando o número dado for igual a zero, a comparação com zero passa a ser verdade, então E = 1. Mas para o exemplo de Fibonacci dar certo isso tem q ser ao contrário! ou o exemplo foi digitado errado com o 42 onde deveria ser 41, ou a lógica é invertida!

Obrigado

Felipe

Em resposta à Felipe de Souza Domingues

Re: funções 26 e 27 do ep2

por Ricardo Zanetti -
Bom, pela lógica (e pela programação em C) se algo for falso eu ponho zero no E. Se for verdadeiro, eu ponho algo diferente de zero (1, por exemplo). Agora, depende, também, se o seu compilador segue essa lógica (sem querer ofender, so depende de como vc irá programar isso).
Agora, as instruções 26 e 27 para mim não tem diferença nenhuma. Posso estar enganado.

T+
Ricardo
Em resposta à Ricardo Zanetti

Re: funções 26 e 27 do ep2

por Marco Dimas Gubitoso -

É isso mesmo!

E bem observada a equivalência das funções 26 e 27.
Em resposta à Marco Dimas Gubitoso

Re: funções 26 e 27 do ep2

por Felipe de Souza Domingues -
continuo não entendendo a função 26.... ela vai negar o q com o q? ela só vai inverter "e" de verdade pra falso???? mas se for isso não vai precisar de um operando, mas se eu der o operando eu vou negar o q dele???
Em resposta à Ricardo Zanetti

Re: funções 26 e 27 do ep2

por Felipe de Souza Domingues -
Sim, eu entendi a função da 27... mas a dúvida surgiu quando fui rodar o programa da sequencia de fibonacci, e só dava certo qdo usava o código 41 no lugar do 42 na quinta posição do código. Pela lógica, se o número digitado for zero "e" vai pra 1 (pois é verdade), então na proxima função ele deve pular para o final, pois o número digitado é zero... mas no que tá escrito diz: "27  0  42  18" se o número digitado for zero e = 1, em seguida se e = 0 soma 18..... mas pra "e" ser igual a zero, em "27" ele deveria ser falso pra atribuir zero ao "e", mas como o que digitei foi zero, logo, é verdade, e = 1, aí ele roda o programa e dá pau, pq o valor digitado deve ser diferente de zero, aí qdo digito qqr número diferente de zero ele finaliza o programa....... Agora qdo eu substituo o 42 pelo 41, o programa funciona como deveria, pois o 41 soma 18 ao PI quando e = 1, ou seja, o número digitado é igual a zero.