protótipos das funções dadas

protótipos das funções dadas

por Wellington Castello -
Número de respostas: 2
Olá, tenho que fazer o EP3 com as funções idênticas as funções dadas na página ou posso mudar umas coisas?
Por exemplo, na função de inserir eu usei um ** ao invéz de *, também mudei alguns nomes e coisas assim. Mas o programa em si faz o que foi pedido.

Obrigado,
Wellington.
Em resposta à Wellington Castello

Re: protótipos das funções dadas

por José Augusto Soares -
Você deve fazer as funções idênticas às dadas na página.

Há uma tentativa, através do enunciado, de ressaltar certos aspectos mais gerais dos recursos computacionais que estamos vendo em aula. No nosso caso, uma seqüência de funções tipo Cria, Destroi, Insere e Remove é bastante comum em vários problemas.

É interessante que vocês implementem essas funções mesmo que para resolver o problema específico do exercício-programa seja mais fácil fazer de outra forma. Em geral, não estamos interessados em ver um programa que resolva o problema dado no enunciado, mas sim em ver um programa que resolva o problema e que sirva de exercício para consolidar e testar conceitos dados em aula.

Porém, o exemplo que você menciona explicitamente pode ser usado, pelo menos na minha turma: se as listas que você está usando são sem cabeça, então é necessário usar ** em algumas funções onde aparece *.

Zé Augusto