Linha de comando Windows

Linha de comando Windows

por André Luis Porto da Silva -
Número de respostas: 3
Olá pessoal, será que só eu estou com essa dúvida?
Estou precisando testar meu EP... mas realmente não sei como abrí-lo por linha de comando para fornecer os argumentos dele...
Testei todas as partes lendo os argumentos do teclado e não tive problemas... só que o ideal seria eu testar pela linha de comando para verificar se meus testes com argc e argv estão corretos...
Eu sei que essa dúvida ja deve ter sido sanada em alguma aula... Mas eventualmente eu não estava...
Meu SO é o Windows...
Também estava precisando de algum programa para vizualizar a minha imagem formato .pgm ou convertê-la para um formato que possa ser lido normalmente.
Se alguém puder me dar um rápido tutorial pra linha de comando ou me indicar algum programa pra .pgm seria de grande utilidade pra mim...
Obrigado...
Em resposta à André Luis Porto da Silva

Re: Linha de comando Windows

por Martin Ichilevici de Oliveira -
Olá André,

No Windows, para entrar na linha de comando, vocẽ deve entrar em Inicio -> Executar e escreva cmd.

Ali, para navegar entre as pastas, você precisará de dois comandos: dir e cd

Ao dar o comando dir, você obterá uma lista de todos os arquivos e pastas que estão dentro da pasta que você está.

Com o comando cd, você pode navegar entre as pastas. Basta escrever cd e depois o nome da pasta para a qual você quer mudar. O comando cd .. faz você "subir um nível" (isto é, ir para a pasta que contém a pasta que você está atualmente).

Depois que chegar na pasta que contém seu programa, basta digitar na linha de comando o nome do seu programa seguido das opções que deseja.

Para fechar, use o comando exit

Você também pode usar o comando help para obter uma lista de mais comandos. E também poderá fazer help cd, por exemplo, para obter mais informações sobre o uso e sintaxe deste e de outros comandos.

Quanto ao PGM, procure no Google que você achará uma lista de programas para Windows capazes de abrir este tipo de arquivo.