Compilador

Compilador

por Ricardo Zanetti -
Número de respostas: 6
O meu CodeBlocks não que compilar (Build - Ctr+F9), nem rodar (Run - Ctr+F10) os meus programas que estou salvando em arquivo.c . Estou usando compilador padrão (GNU GCC Compiler). O que será que tá errado?
Em resposta à Ricardo Zanetti

Re: Compilador

por Caio Braz -
Bom, falando assim está bem genérico.

Pode ser erro de compilação mesmo (tente olhar na parte de baixo da janela do CodeBlocks se ele acusa erros)

Pode ser alguma configuração do compilador também.

Se der pra colocar uma captura de tela, ajuda bastante =)
Em resposta à Caio Braz

por Ricardo Zanetti -
Não, não acusa erro nenhum. Quando pressiono uma uma das teclas de atalho que mencionei, ou apenas o F9 (Build and Run) não acontece nada. Não parece mensagem em nenhuma das abas que ficam na parte de baixo. Na barra de status aparece o endereço donde está o arquivo e só.
Já reinstalei o programa e nada. Contiua a mesma coisa.

por Caio Braz -
Testei uma coisa aqui e acho que posso ter encontrado o seu problema Ricardo.

Entre novamente no site do CodeBlocks, no lugar de fazer o download temos duas opções.

codeblocks-8.02-setup.exe (10.8 MB)
codeblocks-8.02mingw-setup.exe (19.3 MB)

Certifique-se que a versão que você pegou é a segunda, testei aqui com a primeira e tive o mesmo erro que você, a segunda funciona perfeitamente.

André e outros que estejam usando o Dev-C++, podem tentar isso também, pois o Dev-C++ usa algo meio estranho no compilador, que faz com que ele não avise vários erros que podem existir no programa, dificultando bastante corrigi-los. =)

Abraços!
Em resposta à Caio Braz

por Ricardo Zanetti -
Caio, eu baixei e instalei justamente a segunda opção (pensei que por ser um arquivo maior, o programa seria o mais completo e funcional possível). Desinstalei e reinstalei o programa e nada.
Baixei o Microsoft C# 2008 - Express Edition, mas não consegui usá-lo. Acho que só funciona para projetos e não com arquivos únicos, como o professor tem passado.
Aí baixei o Dev-C++ e está rodando numa boa, como o André mencionou.

Será que é algum problemas na versão do CodeBlocks (me parece ser uma versão beta)??
Ou será que tenho que instalar os dois links??

por Caio Braz -
É um caso estranho realmente!

Aqui eu baixei só o 2º link e funcionou numa boa.

Bom, se agora está funcionando no Dev-C++, então é o jeito.

Fica dificil dar algum guia sobre o que fazer, mas talvez procurando nas opções voce ache alguma coisa que faça funcionar.