1 - "Visando aumentar a eficiência de nosso joguinho, [...] em sua posterior impressão na tela [...]" - Dado que em cada instatne preciso imprimir todos os, digamos n, objetos, e como estamos usando uma biblioteca gráfica isto já leva O
2 - "Existem dois principais tipos de pontos em S, asteróides e cristais." - Isto não quer dizer que os phasers e as naves não fazem parte da árvore, certo?
3 - "Evento 1: um ponto p1 de S é x-menor que um ponto p2 no instante ti, porém, é x-maior no instante ti+1 (supondo uma árvore limite, somente a árvore principal deverá ser reajustada - consumo de tempo O(log n))." - Não vejo porque não seria necessário atualizar também algumas das estruturas associadas. No exemplo da figura: não precisamos atualizar, por exemplo, a estrutura associada ao nó interno que contém p2 da árvore principal? Antes esta árvore associada continha os pontos p2 e p3, mas agora deve conter os pontos p2 e p7, certo?
4 - E o evento "saiu da tela"? devo implementar algo semelhante ao evento 3, mantendo um fantasma?
5 - E o evento "surgiu na tela"? devo implementar inserção? Não foi dito que árvores limites não são uma boa estrutura para se implementar inserção?
6 - Supondo que mantenho os meus pontos fantasmas, após um certo tempo praticamente todos os meus objetos inicialmente na tela foram trocados por novos. Então posso ter duplicado o número de objetos na árvore, sendo que metade deles são "dummies". Isto não torna o algoritmo cada vez mas ineficiente?
7 - Como os objetos tem raio, devo armazenar 2 pontos para cada objeto? (centro +/- raio)
Obrigada!