Página
aula - dia 11
1. construir uma função similar à da aula passada, que entretanto selecione o MENOR número de uma lista.
2. construir uma função que selecione o NÚMERO DA LINHA onde ocorreu o maior número de uma lista. Se esse número ocorrer mais de uma vez, selecione qualquer uma de suas ocorrências.
3. construir uma função que selecione o SEGUNDO MAIOR número da lista.
4. construir uma função que selecione o número da linha do segundo maior número da lista.
Em termos computacionais, as funções acima têm três parâmetros: coluna, primeira e última linha a analisar. Em termos matemáticos, quais são os parâmetros dessas funções e qual é a sua resposta? Em outras palavras, quais são o domínio e a imagem de cada função?
2. construir uma função que selecione o NÚMERO DA LINHA onde ocorreu o maior número de uma lista. Se esse número ocorrer mais de uma vez, selecione qualquer uma de suas ocorrências.
3. construir uma função que selecione o SEGUNDO MAIOR número da lista.
4. construir uma função que selecione o número da linha do segundo maior número da lista.
Em termos computacionais, as funções acima têm três parâmetros: coluna, primeira e última linha a analisar. Em termos matemáticos, quais são os parâmetros dessas funções e qual é a sua resposta? Em outras palavras, quais são o domínio e a imagem de cada função?
Última atualização: quarta-feira, 29 dez. 2010, 21:00