Projeto 3

Redesign iterativo da interface do Sakai

Resumo:
O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar uma experiência prática na aplicação dos conceitos de design centrado no usuário vistos em sala de aula, através do desenvolvimento de um protótipo horizontal. Também vamos treinar algumas ferramentas como storyboards, utilizar um construtor de interfaces e escrever um manual minimalista. O projeto deve ser executado em duas partes, design e implementação. Devida a limitação de tempo, você pode usar a ferramenta que desejar para construir a interface.

Comentários gerais:
Esse projeto deve ser uma continuação do projeto 1. Seu objetivo será produzir um sistema mais usável, que requeira treinamento mínimo por alguem que tenha familiaridade com computadores. O foco deve ser na interface e sua navegação, e não na implementação.

A avaliação será baseada na qualidade da documentação escrita e da interface desenvolvida, e não na complexidade do sistema implementado. Lembre-se que você está criando um protótipo horizontal, mas ele deve ter detalhes suficientes para sentir o "gosto" vertical das atividades principais.

Redesign:
O redesign deve levar em consideração os resultados obtidos do projeto 1, sobre a avaliação do Sakai. O novo design deve ser baseado nas críticas que você fez, e quando possível, transformando-os em requisitos de usabilidade.

Você precisa agora considerar como o sistema seria implementado ao realizar o redesign. Note que o design é afetado pela plataforma de implementação escolhida, mas devido a limitação do tempo, você pode escolher qualquer ferramenta de desenvolvimento de interface para mostrar o seu design.

Manual minimalista:
Deve ser MINIMALISTA. Deve ser conciso, pequeno, e algo que o usuário realmente leria. Não deve ser um manual de referência. Busque qualidade, e não quantidade. Comprimento máximo, 10 páginas.

Crítica final do design:
Escreva também até 2 páginas criticando o seu sistema, inclusive discutindo que partes do design funcionam bem e quais ainda precisam de melhorias. Sugiro o uso de uma técnica de avaliação de desconto para fundamentar seus comentários.

DICA: capriche e procure inovar, mas não tente ser ambicioso demais. A atividade de projeto é tão envolvente quanto a programação, mas não temos tempo para "consertar o mundo".

Last modified: Wednesday, 29 December 2010, 8:59 PM