NOVOS CURSOS

A partir do 1o semestre de 2020 estamos recomendando o uso do e-Disciplinas (https://edisciplinas.usp.br) ao invés da PACA. Sugerimos que a PACA seja utilizada apenas para cursos novos que possuam alunos sem número USP. O acesso continuará a disposição dos atuais usuários para acessar seus cursos antigos. Todo o material lá contido pode ser salvo e reutilizado no e-Disciplinas.

NOVOS USUÁRIOS

Se você não possui uma conta no Paca, clique no link em "Acessar" que fica canto superior direito dessa página. e crie uma conta para você utilizando o seu número USP (ou o número de outro documento como RG ou CPF caso não tenha número USP). Tenha cuidado com a sua senha. Dicas para se criar uma boa senha você acha aqui.

ACESSO A DISCIPLINAS

Os conteúdos de algumas disciplinas estão abertas para visitantes. Outras disciplinas só permitem acesso aos seus conteúdos a pessoas inscritas na disciplina.

Em geral, para se inscrever em uma disciplina, você deve se logar no Paca usando na sua conta e clicar na disciplina. Em algumas disciplinas a inscrição será imediata. Outras disciplinas exigem uma chave de inscrição. Para acessar os conteúdos de disciplina que pedem uma chave de inscrição ou ainda em que inscrição está desabilitada ou inativa, você deve entrar em contado com o professor responsável.

PROBLEMAS

Caso tenha algum problema, escreva um email para
pacadmin arroba ime.usp.br informando o seu nome completo, número USP (se for aluno da USP), e uma descrição do seu problema. Os  administradores (admins) do Paca farão o possível para ajudar. Entretanto, os admins só podem lhe ajudar em relação a problema técnicos do Paca. Os admins não podem ajudar em nada relacionado às disciplinas. Em particular, os administradores não sabem as chaves de inscrição, datas de prova, horários de plantão de monitoria, etc. Os admins também não tem autoridade para inscrever ou remover alguém de uma disciplina.

Última atualização: terça-feira, 11 fev. 2020, 09:44