MAC0337/5900 Informações importantes

MAC0337/5900 Computação Musical

Bibliografia, frequência e critério de avaliação


Bibliografia

Usaremos duas referências principais neste curso:
  • F. Richard Moore, Elements of Computer Music, Prentice Hall, 1990.
  • M. Puckette, The Theory and Technique of Electronic Music, World Scientific Publishing Company, 2007.
O primeiro livro está disponível para consulta na biblioteca do IME, e haverá uma cópia no xerox do bloco B. O segundo livro está disponível gratuitamente neste link. A sequência de tópicos seguirá de perto o livro do Moore, e alguns exemplos na linguagem Pure Data serão extraídos do livro do Puckette. Há vários sítios com material interessante sobre a linguagem Pure Data, como:

Frequência

Atenção: a frequência é obrigatória e será controlada!

Conforme o artigo 84 do regimento geral da USP, será considerada a frequência mínima de 70% para aprovação. Esta frequência mínima também é exigida para se ter direito à recuperação (resolução 3583 do Conselho de Graduação da USP).

Avaliação

A avaliação do curso será feita através de 3 trabalhos maiores, a serem entregues em datas anunciadas posteriormente, e diversos trabalhos menores. Todos os trabalhos podem conter partes teóricas e partes de implementação em PureData.

Os trabalhos maiores serão divulgados com pelo menos 3 semanas de antecipação em relação à data de entrega. Pretende-se que estes trabalhos tenham um grau de dificuldade que exija uma dedicação continuada durante o período de elaboração, ou seja, eles não serão factíveis para quem deixar para a última hora.

Os trabalhos menores serão realizados entre uma aula e outra, e servirão para complementar as experiências discutidas em aula. Pretende-se que estes trabalhos possam ser realizados com 2 horas de dedicação fora da aula.

Na média final todos os trabalhos maiores terão peso 2 e todos os trabalhos menores terão peso 1 (≈66% da média vem dos trabalhos maiores e ≈33% dos trabalhos menores).


Última atualização: terça-feira, 5 ago. 2014, 12:08