A configuração básica já está presente no CodeBlocks, basta criar um projeto Glut.  No entanto,você precisará baixar alguma implementação do OpenGL.  Isto pode ser feito neste sítio: http://chortle.ccsu.edu/Bloodshed/glutming.zip.

Descompacte o arquivo em algum diretório (pasta) e registre este diretório no CodeBlocks, quando ele pedir o valor da variável Glut. Isto acontecerá na criação do projeto.  Você também pode ir no menu Settings/Compiler and debugger settings, procurar a aba Search directories e depois Linker, simplesmente adicione a pasta criada na lista.

Se você tiver um problema do símbolo _w_char_t não estar definido ao compilar pela primeira vez, comente a linha correspondente no arquivo glut.h.

Você também vai precisar copiar o arquivo glut32.dll para um dos diretórios do sistema, como C:\windows\system, ou qualquer outro que estiver no seu path.

Para quem estiver usando Dev-C++, veja a página  http://chortle.ccsu.edu/Bloodshed/howToGL.html

Last modified: Wednesday, 29 December 2010, 8:59 PM