Como juntar duas turmas do Jupiter/Janus

Para isso, você pode pedir ajuda para o helpdesk como descrito em:
https://docs.atp.usp.br/artigos/tenho-duas-turmas-no-jupiter-mas-quero-ter-somente-um-curso-no-moodle/

Caso você queira "arriscar" por conta própria, primeiro é preciso se promover para "docente avançado" para juntar turmas. Clique aqui para conhecer as formas de se auto-promover para docente avançado. A maneira mais simples é:

  1. Clique no seu "ícone" (usuário) no canto superior direito
  2. Clique em "Mudar papel para"
  3. Selecione "Docente avançado" 

A seguir, volte para o menu "Administração" no canto esquerdo.

  1. Clique em "Usuários" -> "Métodos de Inscrição" -> "Inscrições da USP"
  2. Em "Códigos da integração com Júpiter/Janus" você deve ver algo como  "JJJJJJJ.V.AAAA.TTT"
  3. Não se assuste. Comece a digitar o código da sua outra disciplina (os 7 J's). Talvez isso já seja suficiente para determinar a outra turma.
  4. Caso contrário, selecione a turma desejada. No caso de turmas do Júpiter, a turma é indicada pelos últimos três algarismos do código (o TTT) e o AAAA é o ano.
  5. Tique "Sincronizar agora"
  6. Clique no botão "Salvar mudanças"

Observe que essa tela permite também suspender alunos inscritos, pendentes e excluídos.

Os alunos de cada turma viram “grupos” no Moodle (veja como usar)

» Mais um FAQ sobre o e-Disciplinas