Mais precisamente: com a limitação da saída aos primeiros 1000 caracteres da sequência final, fica possível imprimir esses caracteres gastando um tempão por caractere, e ainda assim ser rápido.
Se o EP fosse uma competição, não tinha mais nada a fazer, as regras estavam lá e quem fez, fez. Só que o EP é parte do instrumento de aprendizado para o curso, e uma solução daqule tipo, embora mostre a esperteza de quem achou, não significa nada em termos do curso.
Assim, para salvar o EP, tomei algumas atitudes:
- Mudei o enunciado - v. 1.3 já está no ar. A mudança é que a sequência final toda tem que ser impressa, dentro da limitação do tempo. Quem quiser adicionar a flexibilidade de se poder indicar quanto da sequência final deve ser impressa, fique à vontade para isso; pode valer um bônus na correção.
- Quem já fez o programa de acordo com a v. 1.2 ganha algo por ter notado uma coisa importante que nem o professor nem os monitores notaram. Essa versão pode ser entregue até 23:30 do dia 6/10. Ela será corrigida para uma nota máxima 9.
- Mesmo para quem entregar no dia 6, fica aberta a possibilidade de entregar uma solução para a v. 1.3 até o dia 13. Nesse caso, a nota será o máximo das duas.