J2ME para Mac

J2ME para Mac

by Tales Pinheiro de Andrade -
Number of replies: 6
Alguém conseguiu instalar algum toolkit de j2me no Mac?

Encontrei alguns artigos na net sugerindo o uso do mpowerplayer(http://mpowerplayer.com), mas não consegui baixa-lo ainda.

O Sun Wireless toolkit não tem disponivel pra Mac.

Alguma outra sugestão? Estou instalando uma maquina virtual Linux, mas não queria ter que usar esse recurso.
In reply to Tales Pinheiro de Andrade

Re: J2ME para Mac

by Thadeu Russo -
Oi tales.. eu tenho instalado no meu, mas te recomendo a seguir como esta fazendo. O suporte eh uma porcaria (vc esta limitado a midp 1.0) e precisa ainda ter instalado o X11 para ver o emulador.

[]'s

by Alfredo Goldman -
Olá Tales,
Lembro que quando comprei o meu MacBook Pro eu instalei no Eclipse
a extensão para J2ME, e funcionou bem com o emulador padrão.

Alfredo

Parece que o mpowerplayer já suporta o MIDP 2, e não precisa do X11. Mas até agora, nada de conseguir baixa-lo.

Consegui instalar o EclipseMe, mas a configuração exige um toolkit. Baixei o microemu, sugerido no site do EclipseMe, mas na hora de configurar da erro.

É impressão minha ou o toolkit só é usado para teste/debug?

by Rafael Correia -
o mpowerplayer nao funciona muito bem no mac.... não sei porque, afinal no linux ele vai até que bem.

por outro lado tem o MicroEmulator http://www.microemu.org/
ele funciona mas é meio chato de usar.

by Rodrigo Constantin Zaccara -
alguma novidadee?? Tales voce conseguiu desenvolver usando o Mac? ou instalou uma vm?? qual??
In reply to Rodrigo Constantin Zaccara

eu instalei o vmware, usando o kubuntu e o winxp. A principio tentei com o eclipse, mas como peguei o 3.4, tive problemas com o EclipseMe, então comecei a usar o NetBeans