Na tarefa 3, o nosso programa deve detectar erros de formatacao do arquivo MakeFile?
Ex:
----- Comeco do arquivo -----
gcc etc etc etc
Make: main.c
clean:
rm -v *
----- Final do arquivo -----
Ou podemos confiar no formato do MakeFile?
In reply to Rafael Issao Miyagawa
Re: Detectar erro de formatacao no MakeFile
eu também estou com essa dúvida...
pq se for tratar todos os possíveis erros que pode se encotrar num MakeFile, a tarefa vai ficar muito complicada
pq se for tratar todos os possíveis erros que pode se encotrar num MakeFile, a tarefa vai ficar muito complicada
In reply to Emerson Takeshi Hassegawa
by Rafael Schouery -
Acho que pode ter uma análise bem básica.
Sua leitura com certeza será dividida em passos, por exemplo lê um target, lê possíveis dependências, lê comandos e reitera.
Ou seja, dá pra analisar se você queria um target e recebeu um comando, etc.
Sua leitura com certeza será dividida em passos, por exemplo lê um target, lê possíveis dependências, lê comandos e reitera.
Ou seja, dá pra analisar se você queria um target e recebeu um comando, etc.
Isso de fato é necessário?
Já entreguei meu ep sem esse tipo de tratamento. Sei que seria fácil tratar o caso de um comando sem target, mas isso só faria sentido no caso de um MakeFile que começa com um comando.
E o caso de um target sem comando o que seria cabível fazer? Imprimir mensagem de erro e fechar o programa? Porque não tratando esse caso meu programa simplesmente acabaria por não salvar esse target no MakeFile.dg, o que talvez faça até mais sentido.
Já entreguei meu ep sem esse tipo de tratamento. Sei que seria fácil tratar o caso de um comando sem target, mas isso só faria sentido no caso de um MakeFile que começa com um comando.
E o caso de um target sem comando o que seria cabível fazer? Imprimir mensagem de erro e fechar o programa? Porque não tratando esse caso meu programa simplesmente acabaria por não salvar esse target no MakeFile.dg, o que talvez faça até mais sentido.
In reply to Leonardo Marchetti
eu nao testei aqui, mas acho q o caso de um target sem comando nao levantaria erro algum..
In reply to Pedro P. de S. B. Silva
by José Coelho de Pina -
> eu nao testei aqui, mas acho q o caso de um > target sem comando nao levantaria erro algum.Não deveria dar problema e não acredito que dará.
Targets sem comando são bem uteis. É comum encontrarmos a seguinte linha em um
Makefile:
FORCE:Isto faz com que qualquer target que depanda de FORCE seja reconstruído.
Professor,
Isto não está bem claro na especificação da tarefa. Segundo esta não poderíamos considerar targets sem comandos.
Veja: "Uma linha de dependência é seguida por uma ou mais linhas com comandos".
Atenciosamente,
Rafael