Olá para todos vocês.
Tenho uma dúvida que diverge um pouco do resto dos temas discutidos aqui no fórum. Gostaria de saber se existe alguma forma de simular um ambiente interativo no terminal.
Eu uso o linux (usem linux, gente, compilei as coisas e acessei o dr. java em cinco segundos). E ao invés de usar o dr java, e ter que carregar o ambiente gráfico e 'usar o mouse ', queria saber se não haveria uma forma de fazê-lo no terminal mesmo, sabe? Sei lá. Algo como:
$ javac programa.class
$ load do 'interactions'
comando, comando etc..etc..(como se fosse na tab Interactions do Dr. Java).
É isso aí.
Tenho acompanhado as discussões do fórum e acho bastante proveitoso esse ambiente de troca. Acho que é uma pena que as pessoas dos outros institutos estejam tendo problema para usar os programas e tudo. Espero que a situação se resolva o quanto antes, mas queria lembrar que eles estão na USP, e que as coisas não acontecem sem que nada seja feito de concreto e pro-ativo, então é melhor eles falarem com quem quer que seja para instalar essas coisas todas nem que eles mesmos o façam. O dr java pode ser baixado e rodado facilmente, sem instalação alguma, sabe? Pode-se baixá-lo para a basta /tmp (no linux) e usá-lo de lá mesmo, se não estou viajando muito.
Oi, Maria.
Infelizmente, não conheço nada parecido com isso. De fato seria muito útil, pois essa é a maior vantagem do DrJava em relação a outros ambientes.
Mas você pode fazer um método que jogue automaticamente, para testar, utilizando os outros métodos de forma muito semelhante à janela de interações =).
Infelizmente, não conheço nada parecido com isso. De fato seria muito útil, pois essa é a maior vantagem do DrJava em relação a outros ambientes.
Mas você pode fazer um método que jogue automaticamente, para testar, utilizando os outros métodos de forma muito semelhante à janela de interações =).