Eu tenho outra dúvida também: como eu faço pra mandar o meu EP1?
Sobre a pergunta dos laços, este é o conteúdo da aula de amanhã. Pode ser usado.
Vetores não devem ser usados ainda.
Sobre a outra pergunta, vamos disponibilizar um link para entrega em breve. Quem
já tiver terminado o EP, pode dar uma olhada nos desafios, vale a pena.
Estou aqui fazendo os desafios, provavelmente amanhã terei dúvidas para serem tiradas.
Mas nos desafios achei melhor usar vetores, pois fica bem mais fácil de ordenar. Como não será entregue como EP não tem problema, né?
Obrigada.
Bem no EP eh citada a possibilidade de empate certo ?
mas diz que o computador deve analizar se ele tem uma carta maior que a do usuário e se não tiver deve jogar uma MENOR.
para q exista a chance de dar empate,depois de perceber q não tem nenhuma carta maior q o usuario o computador deveria ver se ele tem uma carta igual ao do usuario e joga-la(o q caracteriza um empate naquela rodada) cara também nao tenha uma igual ai sim joga uma menor certo ?
caso eu tenha dito besteira gostaria de saber como q pode ocorrer um empate se o computador sempre vai jogar uma carta maior menor q o usuario e já que o numero de jogadas é ímpar não vejo como pode ocorrer um empate =/
seu eu disse besteira peço desculpas pela ignorância :p
Acho q ja entendi....
Só preciso de um sim ou não ^^
o empate seria se na terceira rodada, caso as duas cartas que sobraram sejam iguais certo ?
eu estava complicando o programa achando q o computador deveria jogar sua menor carta caso não tivesse chances nessa rodada para ter mais chances de ganhar a proxima ...
bem obrigado msmo assim q quem leu e pensou no problema hehe ...
abraços ..
Como você mesmo acabou descobrindo, o empate da partida pode ocorrer na terceira rodada. Mas além disso, como vocês estarão sorteando cartas de forma independente, também há a possibilidade de as seis cartas sorteadas serem iguais.
Assim, o computador não terá nenhuma carta nem maior nem menor que a pessoa. Logo, se o critério de avaliação do condicional em questão for apenas "menor" e não "menor ou igual", nesse caso, seu programa não saberia o que fazer.
Note que pode haver muitas outras variações desse caso.
Sobre você tentar fazer o computador jogar sua menor carta caso não exista possibilidade de ganhar a rodada, o enunciado diz que não é necessário fazer isso, mas você pode considerar como mais um item do bônus.
Além disso, outra coisa legal de se implementar é fazer com que o computador jogue sua menor carta que já seja maior que a carta jogada pela pessoa. Mas isso também faz parte dos extras. =]
Abraço,
Vinícius
P.S.: Sua última mensagem está duplicada. Vou apagar uma delas.
A Ariane acabou de lembrar-me de um detalhe no começo do enunciado: caso as duas cartas jogadas forem iguais, o vencedor da rodada é sorteado aleatoriamente.
Assim, a maneira mais simples de realizar a jogada do computador seria:
- Verifique se o computador tem alguma carta maior do que a jogada pela pessoa;
- Se sim, jogue uma delas (cartas maiores do que a da mesa);
- Caso contrário, jogue qualquer uma (pois todas serão menores ou iguais à da mesa);
-> Se, no segundo caso, a carta escolhida pelo computador for menor do que a carta da pessoa, o computador perde;
-> Se as cartas forem iguais, sorteia-se o vencedor.
Desculpem-me pelo equívoco do post anterior.
Abraço,
Vinícius
Também me equivoquei e acabei confundindo, já que fiz três EPs diferentes.
E o que eu disse a minha resolução era bem o EP bônus, que estou trabalhando nele com vetor ordenado.
Agradeço muito pelos esclarecimentos...
agora é "só" terminar. boa sorte a todos.