EP2: BRAINSTORM

EP2: BRAINSTORM

por Leliane Nunes de Barros -
Número de respostas: 3
Algumas idéias importantes para o EP2:

1. a fórmula correspondente às precondições de uma ação, bem como uma fórmula que corresponde aos efeitos da ação, podem ser representadas por BDDs;

2. um estado, sem fazer a suposição de mundo fechado, que corresponde a uma fórmula conjuntiva de proposições positivas ou negadas, também pode ser representado por um BDD;

3. um BDD de estado pode ser usado para verificar, de uma maneira muito eficiente, se as precondições das ações ocorrem ou não naquele estado. Isso é feito criando-se um novo BDD que corresponde a uma conjunção entre o estado (BDD) e as precondições da ação (BDD) e em seguida verificando-se se o BDD resultante é igual ao BDD do estado em questão. As operações de conjunção e igualdade (ou bi-implicação) entre BDDs devem estar implementadas na biblioteca de BDDs.

4. um BDD de estado pode ainda ser usado para verificar se as proposições da meta são verdadeiras, de forma análoga à verificação de precondições.

5. após a aplicação de uma ação a um estado s (BDD) é possível gerar o estado resultante s' (BDD), utilizando-se apenas operações entre BDDs. Para isso, tomando-se o cuidado de evitar inconsistências nos BDDs, devemos eliminar do estado s (BDD), todas as variáveis (negadas ou não) envolvidas nos efeitos da ação a. Em seguida, fazemos uma conjunção do BDD resultante com os efeitos (BDD) de a.
Em resposta à Leliane Nunes de Barros

Re: EP2: BRAINSTORM

por Israel Lacerra -
Professora, está muito complicado o usar o a biblioteca de BBD. Estou há dois dias tentando entender como usar, e não consegui entender nada. A documentação é muito precária. Alguém aí pode dar algum exemplo simples de como fazer pra implementar o que a professora explicou no ítem 3 por exemplo?? Ou qquer outra coisa...

Alguém ta conseguindo mexer com as bibliotecas???
Em resposta à Israel Lacerra

Re: EP2: BRAINSTORM

por Paulo Henrique Floriano -
Eu estou com vários problemas bastante estranhos com os BDDs. Por exemplo, eu crio um BDD com a BDDFactory e dou um AND nele. Depois disso, eu não posso mais usar o mesmo BDD senão ele dá esse erro:

BDDException: Unknown BDD - was not in node table

Alguém sabe me explicar por que?