Algumas idéias importantes para o EP2:
1. a fórmula correspondente às precondições de uma ação, bem como uma fórmula que corresponde aos efeitos da ação, podem ser representadas por BDDs;
2. um estado, sem fazer a suposição de mundo fechado, que corresponde a uma fórmula conjuntiva de proposições positivas ou negadas, também pode ser representado por um BDD;
3. um BDD de estado pode ser usado para verificar, de uma maneira muito eficiente, se as precondições das ações ocorrem ou não naquele estado. Isso é feito criando-se um novo BDD que corresponde a uma conjunção entre o estado (BDD) e as precondições da ação (BDD) e em seguida verificando-se se o BDD resultante é igual ao BDD do estado em questão. As operações de conjunção e igualdade (ou bi-implicação) entre BDDs devem estar implementadas na biblioteca de BDDs.
4. um BDD de estado pode ainda ser usado para verificar se as proposições da meta são verdadeiras, de forma análoga à verificação de precondições.
5. após a aplicação de uma ação a um estado s (BDD) é possível gerar o estado resultante s' (BDD), utilizando-se apenas operações entre BDDs. Para isso, tomando-se o cuidado de evitar inconsistências nos BDDs, devemos eliminar do estado s (BDD), todas as variáveis (negadas ou não) envolvidas nos efeitos da ação a. Em seguida, fazemos uma conjunção do BDD resultante com os efeitos (BDD) de a.
Professora, está muito complicado o usar o a biblioteca de BBD. Estou há dois dias tentando entender como usar, e não consegui entender nada. A documentação é muito precária. Alguém aí pode dar algum exemplo simples de como fazer pra implementar o que a professora explicou no ítem 3 por exemplo?? Ou qquer outra coisa...
Alguém ta conseguindo mexer com as bibliotecas???
Alguém ta conseguindo mexer com as bibliotecas???
Eu estou com vários problemas bastante estranhos com os BDDs. Por exemplo, eu crio um BDD com a BDDFactory e dou um AND nele. Depois disso, eu não posso mais usar o mesmo BDD senão ele dá esse erro:
BDDException: Unknown BDD - was not in node table
Alguém sabe me explicar por que?
BDDException: Unknown BDD - was not in node table
Alguém sabe me explicar por que?
Se alguém tá com problemas pra fazer o que a Leliane sugeriu eu acho uma boa dar uma olhada no método varProfile()... salvou minha vida no fds...