Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Paulo José da Silva e Silva -
Number of replies: 14
O igor me mandou a mensagem abaixo (que já está com minha resposta). Mais alguém quer se manifestar?

Em Dom, 2007-10-07 às 21:41 +0000, Igor Pereira escreveu:
Professor Paulo Silva,

Visto que alguns alunos estão tendo bastante dificuldade para a construção do exercício programa, em especial os que não tiveram a
a disciplina 'Introdução a Computação' anteriormente, gostaria de lhe pedir uma prorrogação do prazo da entrega do EP.

Ateciosamente,

Igor Duff




Veja, não sou nem um pouco favorável a adiamentos e muito menos quando o pedido ocorre um pouco antes do prazo de entrega. Já havia dito que vocês deveriam começar a fazer o EP há um bom tempo.

Além disso, praticamente não houve discussão no site da discplina sobre o EP. Apenas duas perguntas simples. O mesmo em sala. Nenhum de vocês veio me procurar para falar sobre problemas mais sérios.

Minha tendência é não adiar. A não ser que você consiga uma lista longa (mais de mestade da sala de alunos com problemas) até o final do dia de hoje.

Estou criando um tópico mno forum de discussão da disciplina com uma cópia de seu email original (estou considerando que ele não apresenta nenhuma informação confidencial. Peço que toda a discussão continue lá.

Abraço,

Paulo
In reply to Paulo José da Silva e Silva

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Ana Carolina Ribeiro Gomez -
Bom dia professor
Primeiramente, queria explicar porque, apesar de eu estar com dificuldade de fazer meu EP, eu nao postei nada no fórum até agora. O que acontece é que eu já tive a ilusão de ter terminado o EP várias vezes (acredito que outras pessoas estejam na mesma situação), e descobri um problema nele que acontece pra determinadas entradas que eu não tinha testado....
Apesar de não ter usado o fórum eu discuti os meus problemas bastante com os colegas. O meu problema foi demorar pra encontrar os meus problemas...
Ninguém na nossa sala deixou o EP pra fazer de última hora. Eu comecei no dia que você colocou ele no ar, mas já tive que recomeçar quase do zero umas 2 vezes.
Bom, o meu problema é esse, eu tenho 3 EPs que funcionam quase sempre, e queria ter um pouco mais de tempo para tentar fazer um que funcione sempre.
Obrigada,
Ana Carolina R. Gomez
In reply to Ana Carolina Ribeiro Gomez

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Paulo José da Silva e Silva -
Só posso reafirmar que é muito importante a discussão pelo fórum quando vocês estão tendo problemas. Só assim eu posso avaliar as dificuldades, diremir dúvidas (será que os casos que você tem os problemas não são casos tão extremos que não me interessam?) e fazer com com o processo se passe de forma macia.

Nossa turma tem um "problema" que também é sua grande riqueza: diversidade, tanto de talentos como de interesses. É um desafio para mim ensinar para vocês de modo a não perder os alunos que já sabem algo de computação e ao mesmo tempo não sobrecarregar aqueles que estão vendo os conceitos pela primeira vez. Nesse sentido o retorno que recebo de vocês é primordial.

Brisa, por favor, poste uma mensagem específica no forum se você ainda estiver com dúvidas para que eu possa pensar nelas.

Enquanto isso fico aguradando a manifestação dos outros.

Paulo


In reply to Ana Carolina Ribeiro Gomez

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Ana Carolina Bottura de Barros -
Professor,
queria pedir desculpas por um pedido de adiamento tão em cima da hora, mas a muito tempo tento resolver meu EP com relação ao calculo do tempo e outras coisas e não estou conseguindo. Todos começamos os EPs a bastante tempo mas encontramos muitos problemas. deveria ter conversado com você antes mas apenas discuti os problemas com meus colegas e ainda não resolvi.
Já mudei meu Ep várias vezes e ainda não consegui fechá-lo.
Agradeceria imensamente a prorrogação do prazo.
Obrigada
Ana Carolina B de Barros
In reply to Ana Carolina Bottura de Barros

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Ana Claudia Mancusi Valeije -
Professor, eu consegui terminar o EP, mas mesmo assim, muitas vezes aconteceu comigo aquilo que aconteceu com a Brisa: o EP parecia pronto, mas para determinados dados ele dava alguma erro. Por exemplo, se começasse com a bolinha no ponto (0,0) e uma velocidade negativa (um caso bem específico) ele travava. Por isso é complicado dizer se ele realmente está pronto... E muitas pessoas que nunca tiveram aula de programação estão com dificuldade. Não me importaria que a data do EP fosse adiada. Além do que ainda corro o risco de surgir algum erro imprevisto no EP e eu ter que postá-lo novamente.
In reply to Paulo José da Silva e Silva

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Paulo José da Silva e Silva -
Ué, só as meninas lêem esse fórum?
In reply to Paulo José da Silva e Silva

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Gilberto Guerra -
eu acho q seria bom adiar o ep tb! seria de muita utilidade, acho que o desenvolvimento do meu programa está indo bem, mas ainda não consegui terminar de resolver todos os problemas que surgiram!!
In reply to Paulo José da Silva e Silva

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Gilberto Guerra -
é, o meu EP tb estava praticamente pronto, mas depois fui colocar as funções e começou a dar uns probleminhas, espero conseguir corrigir!
Mas acho que o adiamento não precisa ser uma semana, acho que uns 2 dias, talvez ficar para sexta 23.50h !!
In reply to Paulo José da Silva e Silva

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Ana Carolina Ribeiro Gomez -
assim que eu não estiver mais arrancando os cabelos pra resolver meus problemas até amanhã eu farei um post detalhando meus problemas e os algoritmos que eu tentei usar (principalmente o que não deu certo, mas que eu achava estar perfeito até anteontem...)
In reply to Paulo José da Silva e Silva

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by João Cortese -
Por mim pode ser adiado também. Também tive o mesmo problema que algumas pessoas: só neste fim de semana descobri um erro grave no programa que eu acreditava pronto há uma semana. De qualquer jeito ontem consegui resolvê-lo, e agora tenho um problema de precisão, que não sei se é solucionável.
João
In reply to João Cortese

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Caio Taniguchi -
Por mim pode ser adiado também. Estou tendo uns problemas para definir funções que retornam variáveis.
Caio

In reply to Paulo José da Silva e Silva

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Igor Duff -

Sou a favor de adiar o prazo, pois percebi que alguns alunos que estavam empenhados desde o dia da divulgaçao do ep estao tendo problemas ainda nao resolvidos.

In reply to Paulo José da Silva e Silva

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Leonardo Batoni Abdalla -

Por mim eu acho que seria uma boa ideia adiar o prazo...
Na verdade eu estou curioso para saber os problemas dos meus colegas, e verificar se os mesmo se encontram no meu ep, e possivelmente consertar algo que eu nao tenha percebido.

mais como o gilberto disse, eu acho que esse adiamento precisa ser de no maximo 2 dias.

Leonardo Abdalla.

In reply to Paulo José da Silva e Silva

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Paulo José da Silva e Silva -
Ok.

Vou atender aos pedidos e vou adiar o EP por exatamente uma semana. Poderia adira por menos, mas não terei tempo nos próximos dois dias para ficar monitorando o fórum o tempo todo. Adiando por um prazo maior me dou mais tempo e garanto que posso responder as dúvidas de vocês. Notem que, infelizmente, mesmo assim não teremos uma aula de verdade antes da entrega final do EP. Isso ocorre porque na quarta temos prova e sexta é feriado. Por isso repito

Usem o Fórum

Na próxima aula de verdade conversamos sobre o ocorrido...

Ah, e o próximo EP entra no ar exatamente no dia da entrega deste... Ia dar uma semana de folga para vocês he.

Paulo
In reply to Paulo José da Silva e Silva

Re: Adiar o EP? Eu não quero. O que vocês acham?

by Paulo José da Silva e Silva -
Estou me auto respondendo para dizer de novo (antes de passar a meia-hora de prazo que o sistema põe automática antes de enviar o email) que adiei o EP por uma semana.

Assim, se tem alguém trabalhando nele agora, vá dormir!

Paulo