Problema com conversão para notação Polonesa

Problema com conversão para notação Polonesa

by Andre Lopes da Silva -
Number of replies: 4

Olá, estou com algumas dúvidas a respeito da funçào que converte para notação Polonesa, gostaria que me ajudassem.

1) Como vou ler do arquivo a notação infixa para colocá-la no char *infixa? Existe um comando que lê essa linha toda e armazena no *infixa, ou que me diga quantos elementos tem nessa linha para que eu possa criar um vetor *infixa dinamicamente e leia com um for? desculpem a ignorância, mas não faço idéia de como fazer isso.

2) existe um tamanho máximo de dígitos de um número? (o professor sugeriu 11, posso usar?) Armazeno os números em um vetor e depois posso usar atoi para convertê-los em um inteiro?

3) o final da linha no arquivo de entrada é lido como qual caractere? '\0'?

Agradeço desde já

In reply to Andre Lopes da Silva

Re: Problema com conversão para notação Polonesa

by Andre Lopes da Silva -

Só mais uma dúvida

4) Posso assumir que o arquivo de entrada é totamente confiável? Ou é possível que exista um espaço entre os dígitos de um número?

Exemplo: "135" aparece no arquivo de entrada com erro, como "1 35" ou "13 5"

É porque pensei numa outra solução para a conversão, mas que ficaria muito complicada se no arquivo de entrada aparecesse um número com espaços entre seus dígitos.

In reply to Andre Lopes da Silva

Re: Problema com conversão para notação Polonesa

by marcos paulo tobempm -

Pelo que da a entender o EP os numeros sao separados por espaços, logo, se houver um espaço no meio quer dizer que sao dois numeros diferentes, separados.