Divulgação de evento: Conversa com Tom Richards sobre Daphne Oram e Oramics

Divulgação de evento: Conversa com Tom Richards sobre Daphne Oram e Oramics

por Lucia Esteves -
Número de respostas: 0
Oi, gente. Sei que estamos no período de tirar dúvidas sobre o trabalho, mas se eu não colocar isso aqui agora, vou acabar esquecendo. Pode interessar para muitos do curso. Na próxima segunda, 25 de novembro às 14hs, na sala 12 do Departamento de Música haverá uma conversa com o pesquisador Tom Richards. Organizada pelo NuSom (Núcleo de Pesquisa de Sonologia - que o Marcelo faz parte :D) e a Sonora (rede colaborativa que reúne artistas e pesquisadores interessados em manifestações feministas no contexto das artes). Além de ser um evento interessante, é uma boa oportunidade de conhecer os organizadores. Nesta palestra, o pesquisador britânico Tom Richards discutirá sua pesquisa sobre a vida e obra da compositora britânica Daphne Oram (1925-2003). Oram foi a primeira mulher no Reino Unido a projetar e operar seu próprio estúdio comercial e foi a inventora do Oramics, um sintetizador idealizado em 1968 que produz sons a partir de leitura de elementos gráficos. Como parte de sua pesquisa de doutorado, Richards criou uma versão do Oramics: o Mini Oramics. Atualmente, esse é o único instrumento desse tipo no mundo. Segue evento no facebook: https://www.facebook.com/events/527701561144749/?active_tab=about O convite tá feito. Qualquer coisa estou a disposição. Abraço.