Compilando ofelia?

Compilando ofelia?

por Marcelo Queiroz -
Número de respostas: 0

Olás!

Alguém me disse na aula hoje que tentou compilar o ofelia na mão e teve dificuldades. Eu não recomendo compilar ofelia na mão pois é substancialmente mais complicado do que instalar de dentro do Pd, mas se alguém mais quiser fazer isso, vou deixar documentado aqui o caminho que funcionou pra mim.

O ofelia (cujo código está aqui) depende do OpenFrameworks, cuja instalação está descrita nessa página. No meu Ubuntu 18.04 a instalação do OpenFrameworks não funcionou conforme a descrição, mas nessa página eu encontrei uma solução: comentar a linha 212 do arquivo /OF_DIRECTORY/libs/openFrameworks/utils/ofConstants.h:
// #include <GL/glext.h>

Por alguma razão, essa linha não faz falta para a compilação, e resolve os erros que impediam de ter o OpenFrameworks funcionando. Depois disso, a receita para instalação do ofelia funcionou normalmente. Por sinal, acabei de compilar a versão 3.0.1, que simplificou a sintaxe de acesso aos vetores (usando s[i] ao invés de s:getAt e s:setAt). Ficou muito bom! Espero que o autor suba logo essa versão no deken!

Abraços,

Marcelo