Erro na precisão

Erro na precisão

by Felipe Faget -
Number of replies: 6

no enunciado ta falando que a precisão tem que ser de 0.00001, eu fiz isso na condição mas na saída ele da uma precisão de 0.000001, tem uma casa a mais antes da vírgula... como eu arrumo isso???

ps: não está acontecendo só no meu programa....

outra coisa, eu não faço idéia de como deixar a saída naquela tabela..

tem que deixar daquele jeito mesmo????

ou posso deixar realmente como se fosse um programa para alguém que não intedesse nda de mac usar????

tp:

"função do tipo ax2+bx+c...

digite os coeficientes a, b, c da equação...

ai ele calcula delta, imprime o valor de delta, imprime o valor das raízes e depois volta a pedir os valores da prox. equação... td bem deixar assim???

In reply to Felipe Faget

Re: Erro na precisão

by Gilberto Guerra -

passe na monitoria!!!

rss

a saída deve sair alinhada!! e com os dados da maneira q se encontram na saída de exemplo no enunciado!!

In reply to Gilberto Guerra

Re: Erro na precisão

by Daniel Shkromada -

uma duvida...no enunciado do EP aparece uma tabela com todas as respostas de todas as equacoes dadas.

eu posso fazer meu programa calcular uma equacao por vez e montar essa tabela para cada equacao ou tem q ser uma tabela para todas ?

In reply to Daniel Shkromada

Re: Erro na precisão

by Francisco Reverbel -
Faça o programa resolver uma equação por vez e, a cada equação resolvida, adicionar uma nova linha à tabela.

Em outras palavras: é uma tabela para todas as equações, mas ela vai crescendo aos poucos. O programa não monta a tabela toda de uma vez. À medida que vai resolvendo as equações, o programa vai adicionando linhas ao final da tabela.

Para quem usar o programa digitando a entrada pelo teclado, o comportamento do programa deve ser o seguinte: logo depois que o usuário digitar uma linha com os coeficientes de uma equação, o programa responderá com outra linha contendo as raízes dessa equação.

In reply to Francisco Reverbel

Re: Erro na precisão

by rafael momo -
como eu faço para q na saida o float x saia somente 1.00 e não 1.000000 q está saindo?
In reply to rafael momo

Re: Erro na precisão

by kyle yang -

em vez de printf("%f....
coloque assim: printf("%.2f...

se tou errado alguem me corrige.

 

In reply to kyle yang

Re: Erro na precisão

by Gilberto Guerra -

ta certo isso mesmo!!

a coisa funciona assim!!

Exemplo:

%4.2f

significa que o programa vai reservar 4 espaços para o número sendo distribuídos da seguinte forma:

2 casas para a parte não inteira (casas decimais)

1 casa para a "vírgula" (ponto)

1 casas para a parte inteira!

então, demodo genérico, se colocar

%x.yf

serão

x casas para o número todo, onde:

    y casas para a parte decimal

   1 casa para vírgula e

    (x - y - 1) para  a parte inteira!!